NEWS

News

cidade

CAMINHADA, MÚSICA, GINÁSTICA E HOMENAGEM A ELAS!

  Como habitual em todos os anos, prefeituras em todo o país se unem à comunidade para relembrar o Dia Internacional da Mulher - 8 de março. Neste sábado, a primeira-dama do município, Wandilene Dória, a vice-prefeita, Rita de Cássia Fonseca e coordenadoria de Políticas Públicas do município promoveram juntamente com outros órgãos um grande evento para marcar aquela passagem.


Logo no início da manhã, dezenas de mulheres saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade até o pátio externo do CECAF, onde prestigiaram boa música e viram outras homenagens “às mulheres que se destacaram ou ainda se destacam” na região poçoverdense conforme relato da assessoria da prefeitura.

Durante o evento, o prefeito municipal, Thiago Dória tal qual o ex-prefeito, Antônio Dória, apareceram para dar força ao movimento que na maioria das cidades pelo Brasil insiste em tocar na mesma tecla: os castigos e a violência contra à mulher sob a guarda da Lei Maria da Penha em detrimento a outros avanços bem melhores em inúmeras áreas desde a vida pública, carreira profissional e outros direitos. A Lei Maria da Penha tem de ser abordada o ano inteiro em meio às atribulações da vida cotidiana das mulheres sofridas por maus tratos. No Dia delas o melhor mesmo é reverenciar novos avanços de maneira mais positiva e não negativa comumente vem ocorrendo. Que o 8 de março seja sempre a cada dia do ano.(fotos:pmpv)

+ NEWS:

+ Já se encontram abertas até o dia 18 de março, as inscrições para o Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, modalidade à distância pela SEED. Serão ofertadas 400 vagas para coordenadores pedagógicos: 200 para a rede estadual de ensino e o restante para as redes municipais de Sergipe. Poço Verde terá 40 vagas!
O curso terá início no dia 26 de abril. Os inscritos terão que passar por uma prévia seleção já que as vagas são limitadas. O curso terá duração de 405h, em nível de Pós graduação lato sensu, na modalidade a Distância. O atendimento presencial acontecerá em oito município/polos: Colônia Treze (40 vagas),Estância (40), Japaratuba (60),Nossa Senhora das Dores (60),Poço Verde (40),Porto da Folha (40), São Cristóvão (80) e São Domingos (40). As inscrições serão realizadas somente pelo endereço eletrônico: www.cesad.ufs.br/inscricaofc . O resultado da seleção dos inscritos está previsto para o dia 27 de março. 
CAMINHADA, MÚSICA, GINÁSTICA E HOMENAGEM A ELAS! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.