NEWS

News

cidade

PREFEITO THIAGO DÓRIA É ENTREVISTADO NA TV SERGIPE!


O prefeito municipal, Thiago Dória, foi o entrevistado do quadro FALA PREFEITO do programa matinal "Bom dia SE" da TV Sergipe nesta sexta-feira (13). Na matéria de 5  minutos, números descreveram a riqueza local como um PIB de 117,42 milhões de reais (0,49% do estado) e um orçamento aprovado pela Casa legislativa batendo na casa dos 33,5 milhões de reais este ano. O  atual prefeito falou sobre temas importantes como saúde, educação e segurança. Confira os destaques: 

Chamado pelo âncora daquele programa de prefeito inovador haja vista uma figura política jovem no comando do município, Dória se viu obrigado a apontar o quão tem sido inovadora sua gestão, porém saiu pela tangente ao afirmar que no município "a gente está respeitando a isenção fiscal do governo federal com relação a do IPI. Nesse primeiro ano, foi sonhado … o governo federal deu uma previsão de receita para o município mas só que não conseguiu cumprir. Então por conta desse respeito… por conta dessa quebra de receita só o trivial…que é tapar buraco; por enquanto a iluminação pública".

SECA - A problemática da estiagem foi o segundo assunto da conversa.  Quando se trata de uma região agrícola tão importante para o estado na produção de commodities como feijão e milho, Thiago afirmou que em Poço Verde teve a "pior seca dos últimos 50 anos. Em contrapartida, a chuva chegou trazendo benefícios para a cidade. Hoje nossa safra está superando nossas estimativas". E concluiu agradecendo aos governos federal e estadual que tão bem ajudaram os agricultores com carro-pipa entre outros programas.

SAÚDE - O tema que é recorrente em qualquer entrevista de um gestor poçoverdense é a falta de médicos para atendimento à população. Thiago repetiu a mesma cantilena de sempre que "nós temos sete equipes do PSF - Programa de saúde da família. Nestas sete equipes temos um médico. O município não está inserido no programa Mais Médicos por conta disso. O que nos falta lá é o plantão…o médico plantonista. O município fica muito distante e os médicos não querem sair da capital para ir trabalhar em Poço Verde".

GERAÇÃO DE EMPREGO - A respeito da chegada de uma fábrica de calçados à região poçoverdense. O alcaide foi categórico ao afirmar que "o futuro chegou em Poço Verde com a implantação dessa fábrica de  calçados. Serão gerados inicialmente  600 empregos,  ou seja,  beneficiando 600 famílias em Poço Verde.Ela está crescendo se desenvolvendo e o caminho" para gerar emprego é a fábrica de calçados. Indagado sobre o início das operações da empresa, Dória disse que está previsto para início de fevereiro.

EDUCAÇÃO - Uma matéria publicada num jornal de grande circulação no estado no início da semana falou sobre falta de professores e de infra-estrutura em algumas escolas da rede, a educação também foi destaque na entrevista, porém sem nenhum aprofundamento dos problemas. "Lá nosso município tem uma uma particularidade: nosso município foi o primeiro do estado a dar o piso salarial do  magistério. Temos plano de carreira.   Hoje, nossa folha de pagamento ultrapassa  só com os professores 110%". Para Thiago a educação aqui é feita para para garantir qualidade aos alunos e hoje "estamos aplicando acima do limite que deve ser aplicado aos nossos alunos!".

 SEGURANÇA - Com um retrospecto de violência e assassinatos rondando o imaginário do povo sergipano acerca de Poço Verde, Dória respondeu ao jornalista o que seu governo tem feito para acabar aumentar a segurança do cidadão poçoverdense. "A gente tem buscado junto ao governo do estado o policiamento ostensivo. Poço Verde não é diferente de outras cidades: meliante é preso e em seguida é solto. As leis protegem eles. Então,o que acontecia: lá, a cidade é fronteira com a Bahia. Lá, eles eram presos e logo em seguida eram soltos e voltavam a cometer os mesmo crimes. Hoje, isso acabou.  Nos dias atuais temos o normal, o trivial de qualquer cidades, mas diminuiu muito. 


+ NEWS:

+ A promessa dos moradores do povoado Coração de Maria, município de Simão Dias/Se de bloquear a rodovia SE - 361que liga Poço Verde a Aracaju foi vingada neste sábado pela manhã. Mortes e acidentes naquele trecho de rodovia alimentaram o ideal do povo da localidade na forma de protesto ao governo estadual em liberar recursos para melhoria da estrada com acostamento mais amplo.

+ O jogador Raul Diogo já está na cidade para passar as férias com a família. O lateral esquerdo do Bahia deve retornar em janeiro a Salvador/Ba para início de campeonatos local e regional.
PREFEITO THIAGO DÓRIA É ENTREVISTADO NA TV SERGIPE! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 15:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.