NEWS

News

cidade

POÇO VERDE GANHA MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR!


 Poço Verde foi um dos 17 municípios de Sergipe a receber do governo novo ônibus escolar. O prefeito municipal, Thiago Dória, esteve ontem (25) em Estância para receber das mãos do governador em exercício, Jackson Barreto, a chave do veículo para a frota de dez já existente na garagem municipal. Também ganharam o modelo (foto) os municípios de Campo do Brito, Cristinápolis, Indiaroba, Itabaianinha, Itaporanga, Pedrinhas, Riachão do Dantas, Tomar do Geru, Salgado, São Domingos, Arauá, Boquim, Estância, Lagarto, São Cristóvão e Tobias Barreto.

Os contemplados receberam pelo Programa "Caminho da Escola" (criado em 2007 como parte do PDE - Programa de Desenvolvimento da Educação) do governo federal que no último dia 18 também repassou mais 18 veículos para outros 15 municípios sergipanos como parte de um investimento no valor de R$ 18,5 milhões. O reforço, segundo o governo estadual, garante e fortalece "o acesso à escola para os estudantes da região que não estudam próximo às suas residências, inclusive aos alunos que possuem algum tipo de limitação física, uma vez que os veículos dispõem de plataforma de acessibilidade para o transporte de estudantes com deficiência".

Não basta apenas o Estado distribuir a torto a direito quaisquer bens aos municípios tal qual a entrega de tablets aos estudantes do Ensino Médio. O governo federal ou estadual precisa dar condições de uso aos beneficiários. De que adianta ganhar um tablet se não há sinal de internet dentro da escola funcionando regularmente ou o próprio equipamento não funciona? De que adianta encher a garagem das prefeituras de ônibus se o município ainda não tem o óleo apropriado para funcionamento do veículo ou então se eles não são usados de acordo com o objetivo do programa que é de "renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais"? 
POÇO VERDE GANHA MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 14:59 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.