NEWS

News

cidade

EPIFÂNIO FESTEJA SEU MAIOR TESOURO: A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

 O público encheu a arquibancada do Ginásio de esportes "Porfírio V. da Silva"  para assistir à abertura dos XIV JOGOS INTERNOS da EE Epifânio Dória na noite desta segunda-feira (28) - feriado do Funcionalismo Público. Saindo de dentro de um baú do tesouro estilizado, alunos, professores e equipe diretiva promoveram apresentações com foco no tema da edição 2013: "Educação Física escolar: um tesouro escondido". 



Para o departamento de Educação Física da escola administrado pelas professoras Kátia e Lúcia, a "educação física escolar aborda diversos temas e não somente o esporte como muitos ainda acreditam, porém o objetivo da EFE é auxiliar o aluno no seu desenvolvimento físico, social e cognitivo".

A abertura dos jogos iniciou com a entrada das bandeiras, escudo e faixas que ilustravam bem o tema da proposta deste ano. Em seguida, os alunos do 6o e 7o anos com túnicas coloridas percorreram e ilustraram na quadra várias figuras representando a união da escola, da família e da comunidade em geral com as cores. O grupo vermelho, por exemplo, representou a batida do coração. Para eles, a educação física promove a saúde, principalmente a cardiorrespiratória (foto).

Daí em diante, o diretor da unidade, Carlos Henrique, juntamente com os alunos do projeto "Cordas e Sons" tocaram o hino de Poço Verde e o hino nacional. Dando continuidade, a garotada do 1o e 2o anos orientados pelos professores Agnaldo e Ildomar, fizeram uma bonita apresentação bem aos moldes da pré-história (foto). A turma do 3o ano do professor Flávio surgiu na quadra com a apresentação focada em atividades simples de criança como pular corda (foto). A turma dos 4o e 5o anos sob a coordenação das professoras Damares e Ildomar partiu para o aquecimento com muita malhação e embalados pela música de Xuxa.

Logo em seguida, as investidas do dj Didson alegrando o público foi a deixa para a apresentação de ex-alunos. Eles agora fazem parte do ADR que reúne dança e movimentos radicais. Daí em diante, alunos do 6o, 7o e 8o ano mostraram quais são os esportes trabalhados na escola com o "objetivo de promover a cooperatividade e o respeito, valorizando a inclusão e a interação de todos", conforme descreve a organização do evento. A última apresentação organizada pelos alunos do 9o ano mostrou a alegria do movimento proporcionado pela atividade física na escola. De cabelo colorido, a turma de meninas finalizou o evento convocando os demais colegas para se unirem na quadra em harmonia - fechando assim o baú do tesouro daquela escola, mas não antes de assistirem a bonita homenagem à professora Magnólia (foto).
EPIFÂNIO FESTEJA SEU MAIOR TESOURO: A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:43 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.