NEWS

News

cidade

COM UMA AJUDAZINHA DA ARBITRAGEM NA CONTABILIDADE, ALMEIDA DERROTA O S & S

No mundo dos negócios sempre há aquela velha ajudazinha para burlar uma regra ou a lei com o objetivo de favorecer um dos beneficiários. No mundo do esporte isso também é comum. Em Poço Verde, a praga ocorre sempre em alguns jogos. Volta e meia há confusão e bate-boca com as atrapalhadas do árbitro e dos bandeiras quando amigos estão em campo ou na dirigindo um clube e precisam de auxílio. 

Na manhã deste domingo (27), no Espaço Zuadão, a arbitragem deu uma força ao time da Almeida Contabilidade na vitória contra o Santos & Santos. Este já havia sido prejudicado numa partida anterior pela mesma arbitragem conforme atestou o dirigente do time desfalcado e viu sua chance de chegar à etapa final jogada ao lixo com erros grosseiros: não foi dada a oportunidade do gol livre depois da 10a falta (um dos árbitros admitiu no término do banco alegando erro da mesa); o outro árbitro praticamente não aplicava falta para o time vencedor na sua área de arbitragem; e gol livre foi também dispensado após uma falta grave contra um jogador do Santos & Santos , o qual acabou recebendo a falta sem cometê-lo e sim o adversário. 


Com uma decepção vergonhosa por tamanha falta de justiça, nada resta a dizer sobre o jogo que: o time da Almeida Contabilidade só precisava de um empate por isso o recuo no início do primeiro tempo; o Santos & Santos pressionou até o final com a expectativa de garantir uma vaga na fase seguinte;  O trio Zé Raimundo (17), João (7) e Romário (10) (do S & S) tentaram mudar o placar porém apenas Romário chegou mais vezes ao gol e colocou tudo para fora; Gordo, que sempre ficava no banco, é quem trouxe alegria para o time. Foi dele o primeiro gol sentado e de frente para o goleiro Carlão. Por falar em goleiros, Carlão e Maurício fizeram bonitas defesas salvando o time de outras situações. Valter Valvenardes (20) (do Almeida) deu trabalho ao adversário mesmo com os erros de passes do time; e por pouco não fez um, porém os colegas Edilson (11) e Gilson (10) emplacaram juntos três gols: dois deles bem no minuto final da partida. 

É evidente que o time da A.Contabilidade fez seu papel em campo e não tem culpa da boa vizinhança, porém se aqueles erros da arbitragem não tivessem ocorrido o resultado poderia ter sido outro: um empate ou até mesmo sua vitória ou do adversário. O importante é que fique claro aos árbitros: se vocês querem credibilidade e confiança de todas as equipes precisam avaliar o jogo com a razão. Do contrário, perdem amigos e a confiança na profissão que escolheram.

Dada a sentença: Almeida Contabilidade derrotara o Santos & Santos por 3 a 1 e estava a dois passos do título. No jogo seguinte, como a Thaliny não tinha mais esperança de chegar à grande final, não compareceu e o Zuadão levou a melhor por W.O. (wanted opponent, "procura-se o adversário)



COM UMA AJUDAZINHA DA ARBITRAGEM NA CONTABILIDADE, ALMEIDA DERROTA O S & S Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:10 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.