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"O CORREIO É QUE SE NEGA A PRESTAR SERVIÇO À POPULAÇÃO", DIZ VEREADOR



  Um problema recorrente há muito tempo é a falta de carteiros para atender à demanda da população. Vários bairros e povoados penam em receber correspondência na porta de casa sendo o cidadão obrigado a visitar o único posto de atendimento da empresa nacional para recolher documentos. Quem não o faz regularmente paga caro com o atraso de no pagamento de boleto bancário ou com a devolução de algum produto.
Na sessão ordinária desta terça-feira (04), o vereador Rivan Francisco (PDT) apresentou Indicação ao Diretor da Regional dos Correios/SE, José Fernando Jasmim, "cobrando agilidade na realização do redistritamento da cidade de Poço Verde, uma vez que existem ruas e novos bairros que ainda não recebem correspondências". 

A CNNPV acompanha a luta dos parlamentares, dos próprios funcionários dos Correios local para pôr um fim naquela problemática. Há alguns meses, um funcionário confidenciou à central que faltava apenas vontade política pois bastaria a prefeitura encaminhar a planta da cidade atualizada e a documentação necessária ao órgão competente que tudo seria resolvido. O parlamentar Gilson Rosário (PMDB) afirmou em plenário que quando foi presidente da Casa visitou à presidência do Correios para apresentar todas as leis, mapa da cidade e abaixo-assinado da população prejudicada há 4 anos. "Na verdade, é o Correios que se nega a prestar serviço ao cidadão!".

A vereadora Délia Félix, acompanhando o raciocínio, afirmou que não entendia "essa deficiência por que os Correios fizeram concurso há algum tempo" e o serviço não é prestado a contento. "Na verdade, o que acontece é que os Correios não têm carteiros suficientes para atender a demanda de uma população de mais de 21 mil habitantes. A agência local está com pouquíssimos funcionários no setor e cada carteiro está trabalhando além do normal. A única saída é a convocação de mais profissionais", opina Rivan, enfatizando que a prefeitura tem como obrigação mapear os novos bairros e informar aos Correios.

Muitas pessoas não conseguem cadastrar por exemplo o endereço para aquisição de uma linha telefônica ou cartão de crédito porque a rua onde mora não está cadastrada no sistema postal. Ainda segundo Rivan, João Maynart afirmara ao parlamentar que "já foram enviados à gerência superior todos os documentos referentes aos novos logradouros. Acredito que essas áreas passem a receber correspondências o mais breve. Mas não há como precisar alguma data". E mais " a previsão para realização da regularização do redistritamento é no segundo semestre desse ano.  Enquanto isso, os moradores devem retirar correspondências na própria agência dos Correios. Os prazos de guarda são de 20 dias para correspondências simples e registradas e de 7 dias para encomendas de Sedex".
"O CORREIO É QUE SE NEGA A PRESTAR SERVIÇO À POPULAÇÃO", DIZ VEREADOR Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:01 Rating: 5

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