NEWS

News

cidade

PARA VEREADOR, AGENTES GANHAM SEM TRABALHAR


 Numa sessão rápida e simples, o vereador Gilson Rosário (PSB) aproveitou as considerações finais para cobrar dos agentes de trânsito o retorno às ruas. "Eu gostaria de fazer uma indicação ao Executivo para que coloque os agentes para trabalhar. Há um ano ganham sem trabalhar. A gente vê aqui em frente à Câmara muitos problemas. É pessoal dirigindo alcoolizado, sem capacete. A desorganização está grande!" e concluiu adiante "Eles estão sem trabalhar e não sabemos de quem é a culpa!".
A CNNPV visitou em seguida o departamento de trânsito local. Os agentes confirmaram que estão há muito tempo sem prestar serviço à população. Tal qual a sessão plenária, "essa resposta é bem simples e rápida de responder: não temos o poder de autuar!", afirmou categoricamente um deles. Segundo Eulina Gois, uma das primeiras agentes no departamento, o grupo fez o trabalho educativo porque tinha apoio do major dentro do órgão. Como estão sem diretor e ainda não têm a autorização do Detran para a aplicação das multas haja vista algumas irregularidade ocorridas na região poçoverdense, a equipe aguarda o posicionamento do Executivo. "Ele (o prefeito) deve fazer uma reunião e determinar o que devemos fazer. Nosso chefe maior é o prefeito e ele deve se responsabilizar pela atuação nossa nas ruas", justificou Gois.
Rápida e simples também foi a tentativa da central em entrar em contato com o alcaide. Por várias vezes ligamos para Thiago Dória bem como seu gabinete e nenhuma ligação foi atendida. 
A resposta ao vereador do partido da base ficará para outra plenária.

+ NEWS:

+ Esta semana tem início a matrícula de alunos especiais das escolas da rede pública municipal. O diretor de cada unidade deve enviar as informações à secretaria municipal de Educação para o cadastramento, pois as aulas começarão ainda este mês com a professora Edivânia Almeida.

PARA VEREADOR, AGENTES GANHAM SEM TRABALHAR Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:42 Rating: 5

Um comentário:

  1. Caros amigos do CNNPV: É bem verdade que a atuação dos agentes do DMTT nas ruas não tem ocorrido de forma constante. Isso porque, o município de Poço Verde ainda não está devidamente inserido no SNT. Sem a devida inserção, os agentes não têm o poder de lavrar o auto de infração, dentre outras coisas de funddamental importância para a organização do trãnsito local.A inserção no SNT, ocorrerá assim que o DENATRAN se posicionar acerca do parecer enviado pelo DETRAN-SE em 2012. Já entramos em contato com o Departamento Nacional de Trânsito, o qual ainda não conseguiu, provavelmente por conta da demanda, editar tal ato. No início, quando começamos o trabalho educativo nas ruas, até surtiu algum efeito, mas depois que as pessoas descobriram que não sofreriam nenhuma medida prevista no CTB, começaram (uma parte considerável) a desrespeitar os agentes. O interessante, é que na maioria da vezes, as pessoas que reclamam da ausência dos agentes na rua, são as mesmas que cometem a todo o momento, todo tipo de infração no trânsito, mesmo com a presença do corpo de agentes. É como se estas pessoas seguissem uma cartilha do tipo: "sem multa, sem regas, e sem respeito". Vocês devem imaginar, afinal... Seria muito bom para a população poçoverdense, inclusive para nós agentes a resolução imediata desse problema, mas infelismente não depende do DMTT, e pouco depende do município. Dependemos de uma autorização do DENATRAN. Enquanto isso, continuamos sendo alvo de comentários imperitos por parte de alguns populares - que ão são todos é verdade, mas uma grandde parte.

    ResponderExcluir

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.