NEWS

News

cidade

CRIADORAS DE CABRAS FICAM ENTRE AS 30 FINALISTAS NUM PRÊMIO NACIONAL


Primeiro foi a tecelagem que ganhou destaque na imprensa sergipana, agora é a vez das criadoras de ovinos e caprinos da localidade Cacimba Nova, município de Poço Verde. A associação que estava entre os 30 finalistas para o Prêmio Mulheres Rurais que produzem o Brasil Sustentável" criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário do governo federal não fez parte do seleto grupo dos dez vencedores, mas podem festejar uma conquista importante para a comunidade poçoverdense. 
O evento de premiação foi na última quarta-feira (13) em Brasília/DF distribuindo R$ 20 mil para cada premiado. Participaram 517 projetos de todo o Brasil. O trabalho de produção do leite de cabra foi orientado inicialmente pelo Sebrae, e agora pela Emdagro; já fez parte do pacote de compra da prefeitura para aquisição do produto via Agricultura familiar (como o iogurte de cabra) para merenda escolar  e agora tem o trabalho das criadoras tem sido reconhecido nacionalmente.
Hoje elas produzem em torno de 900 litros de iogurte de leite de cabra em sachês - adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para instituições de assistência social, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
A criação de ovinos e caprinos ainda é rentável para regiões onde a estiagem costuma castigar por meses a fio.Poço Verde não poderia ficar de fora. (foto:spm)

CRIADORAS DE CABRAS FICAM ENTRE AS 30 FINALISTAS NUM PRÊMIO NACIONAL Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.