NEWS

News

cidade

O PERIGO É CONSTANTE, MAS FALTA EDUCAÇÃO!


Se já não bastasse a prática de muitos agricultores em ampliar seu terreno tomando a área ilegal próximo à rodovia, surge a reclamação da velha problemática de encontrar animal na pista. No verão essa prática é comum para donos de pequena ou nenhuma propriedade; no inverno, quando a grama é mais farta, o problema se agrava em busca de engordar o rebanho. Quem viaja em algumas rodovias da região, além de enfrentar os riscos normais da falta de conservação, ainda tem de conviver com um algo mais grave que é a presença constante de animais na estrada. Muitos internautas têm reclamado em rede social a triste realidade que pode provocar acidentes que geram de prejuízos financeiros a perda de vidas.
 A presença de equinos, bovinos e caprinos é comum nas margens das estradas não só em Poço Verde mas também em todo o país. Por aqui, muitos animais encontram-se  sob a  supervisão do dono. Por outro lado, outros passam o dia migrando de um lado para o outro comendo e causando risco de acidente ao cruzar a pista.  
É bom lembrar que deixar animais soltos na pista, além de ser um ato irresponsável, também é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. O proprietário do animal é responsável pelos prejuízos causados ao veículo, mas dificilmente paga porque o dono nunca aparece. Para a maioria dos proprietários é melhor arcar com o prejuízo do animal morto do que ter que pagar pelos danos no veículo. Fica a cargo do Executivo alertar por meio de comunicação os riscos à população e cobrar da companhia que gerencia as estradas rigor na fiscalização. Se a medicina preventiva diminui os gastos no futuro com os hospitais, campanhas educativas ajudam a evitar danos à vida e ao bem privado.

+ NEWS:

+ Os cantores Romário Lennon e Jairo conseguiram passar das semifinais em Salvador/Ba. Agora é aguardar a peneira da próxima etapa. Parabéns à dupla!

+ Poço Verde amanheceu sob um manto cinza! Previsão de pancadas de chuva em torno dos 2mm em algumas áreas. Temperatura variando entre os 19o e 28o.

+ A Quadrilha Xodó na roça ficou em 6o lugar na semifinal do concurso de Quadrilhas Levanta Poeira na cidade de Canindé do s. Francisco no último domingo 09.  Portanto, está fora do grande título!
O PERIGO É CONSTANTE, MAS FALTA EDUCAÇÃO! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 07:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.