NEWS

News

cidade

SEXO: DÚVIDAS


Tenho 26 anos e tive poucas relações sexuais, ou melhor, tentativas de relações sexuais. Fico relaxada durante a transa, porém, sinto dores fortes e a penetração não é concretizada. Isto é normal? Já procurei médicos ginecologistas e eles só pedem pra eu relaxar... Ajudem-me antes que eu perca toda minha juventude em busca de prazer.
Resposta: A dor que ocorre durante a relação sexual pode ser causada por vários fatores. Na maioria das vezes, ela está relacionada ao lado psicológico. Não se sentir à vontade com o parceiro, não encarar o sexo como algo prazeroso ou ter um sentimento de culpa durante o ato pode acarretar este desconforto na relação.
Mas também existem causas com nomes desconhecidos pela maioria das mulheres. Uma delas é o vaginismo: uma contração muscular involuntária e não percebida pela mulher que dificulta ou impede a penetração do pênis. "Como não há um relaxamento da musculatura, a vagina fica estreita e a mulher sente dor e queimação durante as tentativas de penetração", alerta o médico Celso Marzano, especialista em terapia sexual. É uma reação de defesa, instintiva e de fundo psicológico.
Este grande desconforto durante o ato sexual também pode ter outro nome: dispareunia. Você pode sentir desde uma irritação até dor intensa o que impede a penetração. A ausência de lubrificação é um dos principais motivos. Às vezes, a relação sexual pode estar acontecendo antes de um nível de excitação ideal e isto dificulta a entrada do pênis.
Infecções vaginais também provocam dor na relação sexual, portanto, não hesite em procurar ajuda de um profissional especializado e, se seu corpo estiver em ordem, converse muito com seu parceiro, pois, juntos, descobrirão, aos poucos, o caminho das pedras.
É possível que uma mulher engravide sem ocorrer penetração no ato sexual? Qual a probabilidade?
Resposta: Sem penetração é dificil haver fecundação, mas sempre há a possibilidade de uma gravidez em alguns casos. A forma mais comum de uma pessoa engravidar é a ejaculação com penetração, mas outras situações também trazem algum risco, apesar das chances serem menores.
Por exemplo, brincar com o pênis na entrada da vagina, mesmo sem penetração, pode, por incrível que pareça, engravidar sim. Se a mulher estiver no seu período de ovulação o risco é ainda maior. O homem pode ejacular logo na entrada da vagina e alguns espermatozóides acabam migrando em direção ao óvulo.
E não é só a gravidez que está em jogo, DSTs também podem ser transmitidas com o este simples contato. Colocar um dedo com esperma que acabou de sair do pênis na entrada ou no interior da vagina também traz algum risco. "Não há como saber a probabilidade de gravidez nesses casos. O melhor remédio sempre é a prevenção", aconselha o Dr Luís Henrique Gebrim, ginecologista da Unifesp.Fonte/Terra
SEXO: DÚVIDAS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.