NEWS

News

cidade

SEC.DE AGRICULTURA E TERRITÓRIO DISCUTEM JUNTOS COM A EMBRAPA A PRESERVAÇÃO DO SOLO


  O colegiado do Território do Sertão Ocidental de Sergipe reuniu-se nesta sexta-feira (29) com técnicos da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária para discutir estratégias de recuperação e preservação do solos principalmente nos maiores produtores de grãos do Estado: Poço Verde, Simão Dias e Carira. O encontro foi na Embrapa em Aracaju/Se, onde ainda estiveram presentes o chefe do escritório local da EMDAGRO, Luiz Alberto, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poço Verde, Edislei, a assessora Técnica do colegiado Territorial, Arlinda; e o Secretário municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Clérison Santana.


  Na pauta, discussão acerca de temas como a degradação dos solos e águas dessa região pelo uso indiscriminado de agrotóxicos e pelo uso intensivo de mecanização agrícola de grande porte. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, “dessa reunião surgiram várias idéias e uma agenda de visitas dos pesquisadores da EMBRAPA nesses municípios, além de viagens, intercâmbios e dias de campo para tratar do tema, bem como para a implantação de unidades demonstrativas de recuperação e conservação de solos em Poço Verde”. E concluiu “nessa unidades demonstrativas serão utilizadas técnicas de plantio menos degradantes, como o plantio direto”.(fotos: SMAMARH)

+ NEWS:

+ A respeito do Decreto de estado de emergência devido o longo período de estiagem na região poçoverdense, o refeito Antônio Dória disse à CNNPV que “O decreto de emergência segue com os relatórios dos técnicos da Emdagro, Defesa civil estadual e municipal!”. Localidades como Mucambo, Malhada da Onça, Travessia, Caldeirão... a situação é preocupante. Lá, carros-pipas terão de distribuir água para moradores.
SEC.DE AGRICULTURA E TERRITÓRIO DISCUTEM JUNTOS COM A EMBRAPA A PRESERVAÇÃO DO SOLO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 13:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.