NEWS

News

cidade

ANTÔNIO DÓRIA CONCEDE ENTREVISTA AO EMSERGIPE

Depois de ser entrevistado no quadro Fala Prefeito! do Bom-dia Sergipe (Tv SE) nesta sexta-feira (10), o prefeito Municipal, Antônio Dória, concedeu entrevista ao site Emsergipe que faz parte daquela afiliada global. Veja o que o alcaide falou sobre os seguintes temas:
DESAFIOS FUTUROS: ”Futuramente é o saneamento básico. A gente tem lutado para conseguir o plano municipal de saneamento básico com audiências públicas. Consegui recursos para em 2012 fazer o saneamento básico. Melhorar a questão do rio que passa vizinho a cidade. Nós vamos ter um rio limpo e com qualidade. É importante que nesse plano nós vamos também debater com a população. Eles vão também dar a opinião de que forma vai ser para eles, em que locais vai se conseguir fazer as caixas de coletores. A participação popular é importante nesse plano”.
EDUCAÇÃO: “Hoje nós temos 19 escolas em reformas. Temos uma creche que foi entregue, por sinal com ar-condicionado para as crianças. Acho que hoje é um modelo no estado de Sergipe e talvez até no Brasil. Estamos pagando o piso dos professores que é uma reivindicação justa deles, está na lei. Poço Verde representou Sergipe pela 3ª vez no Soletrando. É uma vitória para gente que coloca que a educação é uma das prioridades do nosso governo”.
SAÚDE: “O que acontece é que dentro do plano de saúde, Poço verde é de atenção básica. A gente cuida da atenção primária, mas quando a gente vem para a especialidade existe uma fila muito grande de especialista. A gente precisa muito de vir a capital buscar isso. A gente tem de está pedindo a Lagarto e a Aracaju as consultas de otorrino, de cardiologista, cirurgiões. Isso acaba fazendo uma fila virtual, que você não vê, mas existe a fila. O que a gente quer em debate com o governo do Estado e com o secretário é que essas cotas vão direto para o município. Ia melhorar muito o atendimento”. Sobre o problema do Samu, Dória foi inciso ao explicar por que o atendimento tem preocupado. Para ele o problema é quando quebra “e demora muito para consertar. Um serviço que era de qualidade passa a não ser de qualidade. Temos ambulâncias em Poço Verde e a gente fica impedido de trazer porque as normativas do Samu não deixam: uma simples remoção. Às vezes a família pressiona a gente, liga para o prefeito..’tá demorando a chegar’. Mas a gente não pode.. é uma normativa que tem.O Samu tem de ir pegar lá o paciente.  Temos discutido muito para que o dinheiro chegue para comprar novas unidades. Essa dificuldade todo estado tem com o atendimento da Samu.”
FUTURO POLÍTICO: Indagado sobre a possibilidade de retornar à política, Antônio Dória falou que “não! Penso em descansar um pouco porque o que sonhei já realizei em Poço Verde. Fiz muitas obras na área do desporto. Hoje temos o maior mercado municipal do estado de Sergipe que é o Cecaf. Então...quadra de esporte coberta em todos os povoados, fizemos muito por Poço Verde.. 2 mil metros quadrados  de calçamento. Vamos fazer muito mais nesse 2 anos que faltam. E depois vou descansar e conversar com o partido; e futuramente decidir o destino que Deus deixa pra gente. O futuro a Deus pertence”.
AGRONEGÓCIO: A respeito do destaque de Poço Verde na agricultura no estado, Dória afirmou que em Poço Verde, “mais de cem famílias estão na agricultura familiar. A gente compra do produtor e aquele alimento que ele produz vai para escola que o filho dele vai se alimentar daquele alimento. É leite de cabra, iogurte, feijão, farinha. Isso é importante porque o aluno não vai comer esses embutidos que vêm do sul. Isso tem ajudado a eles que tem uma renda mensal de um salário mínimo. Ele vai ter o ano todo um salário para querer sua televisão, o sonho de viajar. A gente tem ajudado muito nesse sentido. Temos um projeto de 3 anos. O prefeito que entrar pegará mais um ano desse projeto que é para qualificar e melhorar a agricultura familiar”.
  Ao final das duas entrevistas, Antônio Dória aproveitou o ensejo para convidar internautas e telespectadores para o S. João da Tradição 2011. Falou da razão pela qual preferiu contratar bandas de pouco renome nacional e citou quais sobem ao palco nesses dias de festividade junina. 
ANTÔNIO DÓRIA CONCEDE ENTREVISTA AO EMSERGIPE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 16:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.