NEWS

News

cidade

PREFEITURA CONVIDA POPULAÇÃO A PARTICIPAR DA CRIAÇÃO DO MEMORIAL

Parece que finalmente a implantação do Memorial Municipal deve sair do papel. A prefeitura municipal anunciou hoje (27) convite à população com o objetivo de reunir "pesquisadores, professores, historiadores e demais pessoas da sociedade para formação da Comissão de trabalho visando a implantação do Memorial", diz nota da assessoria.

O Memorial Municipal funcionará na Casa das Irmãs de Santa Maria. A Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Cultura lembra que as pessoas interessadas em participar do projeto em questão deve comparecer no período de 03 a 07 de julho de 2017, na secretaria, na sede da Prefeitura, das 8h às 13h, e preencher a ficha “EU QUERO PARTICIPAR DA IMPLANTAÇÃO DO MEMORIAL MUNICIPAL”.

Essa primeira ação tem como objetivo mapearmos os interessados, afim de participarem da reunião de trabalho da comissão responsável pela estruturação, organização e classificação de material visando a concretização do nosso tão sonhado Memorial", disse o prefeito Iggor Oliveira.
Já o secretário Municipal da Juventude, Esporte e Cultura, Euberlan Souza, esclarece que a comissão vai cuidar da pesquisa, reunião, classificação, organização, administração e conservação dos papéis, documentos, arquivos digitais, objetos e bens de reconhecido valor relacionados com a história município. "Queremos contar com a participação da sociedade. Estamos dando o primeiro passo para o resgate da nossa memória viva", acrescentou Euberlan.

Ainda segundo a nota, a "administração pretende também formar o Grupo ‘Memória Viva’, com amigos e filhos de Poço Verde, por meio de trabalhos de pesquisa com vistas à preservação da cultura e da memória da cidade, cujo objetivo será promover a identidade cultural do município, valorizando seus bens materiais e imateriais, produzir ações de resgate da memória histórica passada e a preservação da história contemporânea, ou seja, a implementação de programas que possibilitem o pleno exercício da cidadania política, econômica e cultural para o desenvolvimento da qualidade de vida da população".
PREFEITURA CONVIDA POPULAÇÃO A PARTICIPAR DA CRIAÇÃO DO MEMORIAL Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.