NEWS

News

cidade

SEC.DE EDUCAÇÃO ESCLARECE QUE OS TABLETS SERÃO SORTEADOS

Depois de publicada a matéria GOVERNO PROMOVE CONCURSO DE DECORAÇÃO JUNINA PARA AS RUAS, o secretário municipal de Educação, Eliel Santana enviou uma nota à CNNPV esclarecendo que "durante apresentação do calendário do ano letivo de 2017, na reunião com diretores das unidade escolares, dialogamos sobre as estratégias de incentivo para matrículas de alunos na rede pública municipal. Diante do curto espaço de tempo - entre o encerramento de um ano letivo e início de outro, e com a situação de emergência financeira que o município se encontrava, limitando algumas ações, identificamos como ação mais viável, q que foi aceito - entre os envolvidos, a divulgação constante do período de matrícula e o sorteio dos tablets.



Quanto ao sorteio, a SME pretende sorteá-los no mês de junho do corrente ano, uma vez que o censo ainda está sendo alimentado, podendo ocorrer transferências de alunos para outras redes de ensino. O objetivo do sorteio do tablet é para que o aluno permaneça na rede municipal, e principalmente, na escola que for sorteado, pois caso o aluno, que seja sorteado, peça transferência, o tablet ficará na escola - com exceção do 9o ano quando forem para o ensino médio. Nesse caso, o aluno que for sorteado assinará um termo de compromisso - caso peça transferência, o tablet fica na escola. Quanto à quantidade de tablets serão sorteados não são apenas sete, e 14 tablets, ou seja, serão sorteados um tablet por escola".

Quem também não gostou da matéria foi a secretária municipal de Ação Social, Claudia Abreu. Na nossa página no Facebook ela respondeu: "Todo o governo tem responsabilidade no que diz. A secretaria Municipal de Assistência Social não é diferente. Realizamos todos os eventos que divulgamos até hoje, a exemplo do Kids folia, semana das mulheres, Projeto Peixe na mesa, Blitz de combate ao alcoolismo, show de prêmios no dia das mães, dentre tantos outros.  Sobre o sorteio dos tablets, a pasta não me é de responsabilidade mas posso te comunicar: o sorteio acontecerá após a finalização do senso escolar para evitar evasão. Que a responsabilidade no que se diz um dia se torne princípio fundamental. Antes de publicar uma matéria de cunho informativo, caso haja alguma dúvida ou questionamento, deve-se certificar com as partes o que acontece para que a matéria não soe como ironia barata. O concurso não é propaganda, acontecerá com a fé de Deus, é um sonho antigo e irei realizá-lo junto ao povo", concluiu.



+ NEWS:


+ Uma ex-membro do secretariado da antiga gestão, que nunca respondeu a nenhuma pergunta enviada pela Cnnpv, enviou à central um flagra inusitado: o vídeo que circulou pelas redes sociais durante o início da semana, uma ambulância aparecia sendo empurrada por moradores no centro da cidade na noite desta segunda-feira (22). Teria sido falta de combustível ou problema mecânico.

Com a resposta o governo: O problema da ambulância foi "somente o cabo da bateria que soltou naquele exato momento. Quando assumimos encontramos a ambulância quebrada, sucateada na garagem da prefeitura e estamos aos poucos tentando recuperá-la para que não fique apenas uma. Quando vi o vídeo da ambulância deveriam ter tido a mesma habilidade de registrar quando da reabertura do plantão 24horas da Clínica da Saúde da Família atualmente com médicos e plantonistas diariamente; da reabertura da Clínica da saúde do povoado S.josé; do recolhimento do lixo hospitalar, ora recolhido de imediato, que acumulava-se há 8 meses; de todas as equipes do PSF com médicos' do incentivo da Secretaria Municipal de Saúde no tocante à doação de sangue par ao Hemose;  da vinda constante e todos os meses do Iose atendendo pacientes com glaucoma; do NASF ora reativado e com atividades desenvolvidas com os profissionais: Educador físico, fono e psicólogo; do CAPS, reabertura e apoio constante; do Conselho Municipal de Saúde que foi reativado com participação de representantes do Conselho Estadual' da aquisição de material básico para os odontólogos e do transporte diário de pacientes com destino a Aracaju -ônibus" e concluiu "não havia pacientes" dentro da ambulância.


+ Na próxima sexta-feira, 26, a partir das 9 horas, o CAPS I ‘TERRA DO MEU SERTAO’ promoverá o I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE SAUDE MENTAL, com o objetivo de buscar fortalecer a rede de atenção psicossocial. As inscrições podem ser feitas horas antes do início do seminário no prédio do Pré-Seed.
SEC.DE EDUCAÇÃO ESCLARECE QUE OS TABLETS SERÃO SORTEADOS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.