NEWS

News

cidade

IGGOR FALA SOBRE OS 100 DIAS DE GOVERNO

Como a moda do momento é falar sobre os 100 dias de governo, Poço Verde não iria ficar de fora. Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Iggor Oliveira/PSC reuniu o secretariado, vereadores da situação, o presidente do Sindserv, Jackson Ribeiro, e convidados para apresentar o balanço do período que assumiu a cadeira mais importante do município. O evento foi realizado no hall de entrada da prefeitura municipal.

Sobre os avanços, o governo atribui seu sucesso à "humanização no atendimento, ao sistema singelo de abastecimento d´água, ao pagamento do aporte financeiro do Garantia Safra, ao abastecimento d’água, às melhorias de estradas vicinais, aos médicos plantonistas diariamente, regularização dos salários dos servidores e aos serviços municipais restabelecidos".

 "Hoje presto contas à sociedade para que tenham conhecimento daquilo, que antes não acontecia. Estamos realizando uma gestão com amor e zelo com a coisa pública. São 100 dias que tem mudado a cara de nossa cidade", justifica Iggor.

Em nota, "O déficit financeiro superior a R$ 19 milhões deixado pela antiga gestão, junto ao INSS, exigiu estratégias efetivas no que diz respeito à redução de gastos e um olhar especial com a Previdência Social dos Servidores Públicos. Diversas dívidas com fornecedores estão sendo renegociadas, a exemplo das dívidas deixadas com a Energisa, que superavam os 80 mil reais, além da redução de quase R$ 300 mil reais mensais, entre cortes de gratificações, contratações e despesas desnecessárias, além da diminuição de 39% das verbas de custeio, da revisão de todos os contratos que estavam em vigor", pontua assessoria de comunicação.
Desafios -  "Estamos nos esforçando muito, inclusive, cobrando de todos os secretários para que possamos colocar a casa em ordem e dar seguimento nesse processo de reconstrução da cidade de Poço Verde. (...) Hoje temos uma gestão eficiente para sanar a ineficiência de um passado recente", explicou Iggor.

A assessoria afirmou ainda que  "o presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Poço Verde também se fez presente ao evento. `O prefeito adiantou que já foram feitos os cálculos do reajuste salarial e que estará se reunindo no próximo dia 20 com o Sindicato, ou seja, na penúltima quinta-feira do mês. Avaliamos que dentro do que foi acordado, desde o início da gestão, várias reivindicações como o pagamento dos salários atrasados, bem como o acordo do parcelamento referente ao mês de dezembro, deixado pela última gestão, foram e estão sendo cumpridos`, sentenciou Jackson Ribeiro". 

Ações - Ainda segundo a assessoria de comunicação, "apesar das dificuldades orçamentárias, projetos e ações pontuais estão sendo tocadas, começando a devolver a esperança nos olhos dos poço-verdenses. Entre as ações mais significativas para a população na saúde está a reabertura do plantão 24h da Clínica de Saúde da Família da cidade e do Povoado São José, ambulância seminova, recolhimento do lixo hospitalar – que estava há oito meses sem recolher, todas as equipes com médicos no Programa de Saúde de Família, reativação do Núcleo de Apoio a Família - NASF, reabertura do Centro de Atenção Psicossial . No que diz respeito à segurança, são 100 dias sem um único registro de homicídio. Além disso, nesses três meses, diversas ações foram realizadas para organizar a cidade, a exemplo de capinagem e varrição de ruas, limpeza do Bairro da Vaquejada, das nações da Malhada Grande e Corimbas, higienização do Centro de Comercialização da Agricultura Família – CECAF, iluminação pública de ruas, pintura de meio fio, poda de árvores: da cidade ao interior". 


Recado -  Ao final o prefeito não deixou de mencionar os últimos acontecimentos políticos no município e numa referência à decisão de o presidente da Câmara legislativa declarar oposição ao atual governo, Iggor rebateu: "O ser humano ingrato, esquecera que beberá e comerá naquele prato. Pinta e borda, é traiçoeiro feito gato".(adaptado de ascompmpv)
IGGOR FALA SOBRE OS 100 DIAS DE GOVERNO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.