NEWS

News

cidade

SEC. DE PLANEJAMENTO VAI EM BUSCA DE MELHORIAS PARA OS AGRICULTORES

A cada dia a secretária Municipal de Planejamento, Rita de Cássia, vai em busca de melhorias para o município de Poço Verde. Em dose dupla, na última semana, ela foi representando o prefeito Iggor Oliveira na rodada de discussões do Plano de Desenvolvimento Regional de Sergipe – PDR e no Seminário que debateu a Lei que estabelece condições para liquidação e renegociação de dívidas rurais. Os eventos aconteceram no município de Lagarto.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE SERGIPE - é um instrumento para o alinhamento da Política Nacional de Desenvolvimento Regional no Estado, destacando as diretrizes estratégicas capazes de promover o desenvolvimento, a médio e longo prazo (cinco e dez anos), em especial dos espaços menos desenvolvidos.
"Lá discutimos sobre como sustentar uma trajetória de reversão das desigualdades inter-regionais, valorizando os recursos endógenos e as especificidades culturais, sociais, econômicos e ambientais, além de criar condições de acesso mais justo e equilibrado aos bens e serviços públicos no território brasileiro", esclarece a Rita de Cassia.
A secretária ainda ressaltou a importância da participação social nessas discussões de construção do Plano - setores produtivos, as organizações sociais (movimentos sociais e ONGs), as entidades profissionais, sindicais, acadêmicas e de pesquisa.
RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS RURAIS – Durante o seminário, agricultores de vários municípios do Centro Sul, como Salgado, Riachão do Dantas, Poço Verde, Tobias Barreto e Estância tiraram dúvidas sobre como ser beneficiados pela 13.340/2016.
O representante da Superintendência do Banco do Nordeste, Volnandy Brito, explicou aos presentes o conteúdo da lei, detalhando as condições, as faixas descontos, conforme o crédito contraído para os agricultores, de acordo com o ano da dívida, que querem quitar os débitos e taxas de juros para os que querem renegociar.fonte:ascompmpv
SEC. DE PLANEJAMENTO VAI EM BUSCA DE MELHORIAS PARA OS AGRICULTORES Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.