NEWS

News

cidade

VEREADORES CRITICAM O PREFEITO QUANTO AOS PROBLEMAS DO MUNICÍPIO

Na sessãoplenária da última segunda-feira, 24, na Câmara legislativa, alguns vereadores demonstraram sua indignação em relação ao papel do prefeito frente aos problemas do município. 

O  vereador Jaci de Silvino quer entrar com uma ação contra o prefeito Thiago Dória pois a situação "está ao Deus dará!". Em tom de desabafo e indignação, Jaci foi adiante com o propósito de criticar o papel do Executivo. "Prefeito não existe, (...) o município está entregue as baratas. Não paga a ninguém, que prefeito é este? (...) eu acredito que para a justiça tomar providência vai ter que a gente chegar lá e pedir ao juiz que convoque esse cabra para dizer alguma coisa porque a situação está feia. (...) dizem que vem muita gente inteligente aí (se referindo aos novos vereadores) que vem para fechar a câmara para mostrar que tem moral. Acredito que todos os vereadores desta casa têm moral, tem capacidade de assumir o nosso trabalho. (...) até dezembro nós somos vereadores e temos condições de procurar esse cabra e caçar um jeito de resolver. (...) não tem moral nenhuma para chegar numa cidade e dizer eu sou prefeito de Poço Verde. Nem coragem ele tem mais de dizer isso porque a situação está braba: saúde, segurança, educação, acabou!".

Sobre o papel dos vereadores nos últimos anos, Jaci foi enfático: "em parte o povo está certo em dizer que os vereadores não fazem nada. Agora como é que a gente vai fiscalizar se pede a prestação de contas não vem. É pra gente invadir a prefeitura e pegar. Isso deixa a gente desgosto. Vamos procurar a advogada para ver o que pdemos fazer para resolver e pressionar para ver se esse homem paga!".

Aproveitando o coro sobre o descaso do governo municipal para com o poço-verdense, o vereador Gileno Alves, cutucou o presidente da Câmara, Pedro de Jesus, que é aliado do prefeito. "Não sei o que está acontecendo e pedindo ao presidente que é aliado do prefeito. Eles já estão comentando por aí que nas próximas eleições que vão se candidatar a deputado e quer se candidatar a prefeito na próxima. O legado que esse prefeito vai deixar dá nojo. De uma pessoa ir para uma urna e dizer que vai votar numa família que que se dizia que eram os melhores de Poço Verde. (...) se for dessas qualidade de gente, (...)jamais eu é de ir na urna votar.. Não vou dar um voto a uma pessoa de qualidade dessa. Isso e uma vergonha".

Não se via um Gileno tão fervoroso na câmara como no final deste mandato. Ele ainda criticou o ministério público que tem o papel também de fiscalizador e, no entanto, está parado. "Até o secretário de educação se escondeu porque se envergonhou. É uma vergonha o que fizeram com o povo de Poço Verde. E ainda tem gente defendendo um povo desse!". E cobrando uma atitude do presidente da câmara, aliado do prefeito, Gileno afirmou que não era para ele passar a mão na cabeça do prefeito diante da situação em que a população está passando.


Pedro de Jesus então respondeu que não somente o presidente Pedro mas também o vereador e os demais "podem fazer a cobrança ao prefeito. A questão é se ele vai atender" e concluiu: "Qual é o instrumento que o poder legislativo tem para fazer que o prefeito pague ao servidor" por meio de requerimento, do judiciário... Os instrumentos que nós temos são esses e o senhor sabe pois está aqui há 24 anos. Ele tem de cumprir, é questão de dever. Pagar efetivos, contratados e comissionados. Não concordo com quem não recebe seu vencimento. A prioridade é pagar o que é alimento onde as famílias tiram o seu sustento. Passar a mão na cabeça nunca. A gente fala; se ele atende " é outra coisa.
VEREADORES CRITICAM O PREFEITO QUANTO AOS PROBLEMAS DO MUNICÍPIO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.