NEWS

News

cidade

SOBRE O PAGAMENTO, AGUARDAR DECISÃO DA JUSTIÇA

Nesta sexta-feira, 14, pela manhã, o prefeito Thiago Dória esteve reunido com o secretário municipal de Educação, Paulo Caduda, além de uma dupla importante: uma comissão do Sindserv e outra do Sintese na sede da prefeitura. Na pauta: questão do atraso salarial. Quem esperava uma boa notícia saiu de lá preocupado com as contas do governo local. É que a velha cantilena a respeito  da diminuição no repasse de recursos novamente é colocada como um dos empecilhos para regularização de pagamento.

E mais: a preocupação do prefeito agora em tentar um acordo com as categorias é porque um sinal de fumaça indica que vem chumbo grosso por aí. É que o Sintese base local entrou com uma ação junto ao Ministério Público com intuito de regularizar o atraso que deve chegar a dois meses sendo que há recursos na pasta para o pagamento da folha, segundo a categoria.

O pedido feito à justiça deve tomar um rumo a partir desta terça-feira,18, quando as contas da prefeitura podem ser bloqueadas. Para Caduda, a reunião em questão "deixou claro que só será possível regularizar os pagamentos da educação com a complementação da prefeitura, como tem um pedido de bloqueio feio pelo MP que deve ser julgado na próxima semana vamos aguardar a decisão do juiz e receber o que precisa para pagar!".

Os professores estiveram reunidos numa assembleia, na Câmara, logo após a audiência com o prefeito para deliberar novos rumos. A categoria mantem firme a postura adotada até agora e também aguardará a decisão judicial.

Quanto ao servidor, é bem provável que o funcionalismo tenha de aguardar um pouco mais o pagamento do mês.(foto:redesocial)

Atualizado em 16/10/2016. Em entrevista Jackson Ribeiro, representante do Sindserv enviou resposta à Cnnpv. "Recebemos um oficio e o conteúdo do mesmo era tratar de atraso salarial. Quando chegamos descobrimos que o gestor também convidou o Sintese sem avisar a ambos que a reunião era com os dois sindicatos. Acredito eu que a finalidade era provocar um desconforto ou até atrito entre os mesmos que ali estavam. Decidimos então marcarmos uma reunião na terça as 9h e assim dar continuidade as nossas reivindicações e sabermos a posição do gestor a respeito dos salários dos servidores, ressaltando que sábado as 9h teremos assembleia geral para decidirmos nossas ações e deliberações", disse o representante do Sindserv Jackson Ribeiro. Adiante concluiu "nós sempre apoiaremos as atitudes tomadas pelo os professores até por que é inadmissível sabermos nossos companheiros estão ai com dois meses de salários atrasados temos que resolver essa situação pois estamos todos sentindo na carne toda essa conjuntura injusta imposta pelo gestor".


+ NEWS:


+ Falando em educação, pais e mães reclamam da falta de atendimento na creche da sede e em outra unidade localizada no S. José. Muitos pais, por exemplo,  trabalham na Dakota e não têm onde deixar o filho. Eles cobram uma ação urgente do prefeito para resolver logo o problema pois está ficando insustentável o fato de deixar o ente querido na casa de alguém ou dos avós. (foto:Thais)
SOBRE O PAGAMENTO, AGUARDAR DECISÃO DA JUSTIÇA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.