NEWS

News

cidade

LÁ, CRÍTICA É O QUE NÃO FALTA

Desde que os vereadores voltaram do recesso parlamentar, a tônica maior da oposição é aumentar a voz contra a atual gestão a fim de ganhar terreno no campo eleitoral. Para isso, vale até apelar para quem já foi prefeito e quer voltar ao cenário político local. O líder da oposição, João Ramalho/DEM, por exemplo, cutucou não só a má gestão atual, mas também a vontade do ex-prefeito Milton Santana ao colocar o filho na chapa majoritária. Logo ele, que já foi assim em outra campanha quando estiveram lado a lado com o mesmo propósito.


O vereador petista pertencente à situação, Luciano Araújo, também não deixou por menos e cutucou os maus tratos durante a gestão  de Everaldo há uma década. Ele, que normalmente resume sua fala a fazer algum moção ou divagar sobre datas históricas, vem mudando o discurso e mostrando que pode discutir de igual para igual em plenário. O período exige certa postura.

Outro que mudou radicalmente desde setembro último foi o vereador Rivan Francisco/Rede. Acostumado a ficar em cima do muro durante praticamente o seu mandato e atentando apenas a celebrar aniversário ou pontuando algum projeto copiado de outras legislaturas , Rivan tem feito críticas e apontado sugestões para a administração. Algumas delas muito bem-vindas e acatadas pelo Executivo.

O ex-líder do governo, Gilson Rosário/PMN, não tem deixado por menos e sempre que se reporta a algum problema atual põe a culpa na falta de gestão do governo Dória. Recentemente, aproveitou a "fraqueza" do agora inimigo político para avisar que trouxera para o seu lado político mais duas lideranças políticas do povoado Tabuleirinho. Um recado direto para seu ex-amigo político.

Gilson Alves/PSD, que até então não fazia um discurso duro contra o governo, após o salto olímpico, não esconde sua insatisfação contra o prefeito.  E Jaci de Silvino/PSC? Bem, o vereador do S.José não perdeu o medo de fazer crítica fervorosa contra Thiago Dória. Opa, o discurso até que mudou o pouco: para Silvino, "Thiago é uma boa pessoa, mas como administrador", é uma vergonha, traduzindo.


Os demais seguem na antiga rotina de ouvir e pavimentar o caminho da boa esperança. Essa, pelo menos, é a única que não deve morrer de raiva tão cedo. Se depender de alguns vereadores, um ou outro pode padecer desse mal porque eles estarão até o final apontando os erros de seus adversários.(foto:arquivo)
LÁ, CRÍTICA É O QUE NÃO FALTA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 13:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.