NEWS

News

cidade

A JORNADA DOS PROFESSORES

 Iniciou hoje, 11, a Jornada pedagógica promovida pela Secretaria de Educação. Ao longo destas quinta e sexta-feiras, na Escola Valadares,  professores da rede pública municipal estarão reunidos para tratar de um tema em voga: a Base Nacional Comum. E mais: como o professor pode adaptar as novas recomendações dentro de sua disciplina e contribuir dando sugestões para elaboração do documento-base que servirá para todo o Brasil.


O encontro contou ainda com a presença do secretário municipal de Educação, Paulo Caduda, da representante do Sintese local, Andrea Gois além da equipe de coordenação. Agora com membros novos como o ex-secretário Dimas Rabelo. No discurso de abertura da jornada, Caduda ressaltou que se sente realizado em 2015. "2013 foi um ano terrível, 2014 foi mais suave e com poucas dificuldades e 2016 queremos começar o mesmo ritmo de 2015.

Para não dizer que tudo são flores, ele ainda reconheceu que mal o ano começou, a secretaria teve de lidar com a notícia de atraso no pagamento do funcionalismo. "A princípio, deixou muita gente apreensiva. Outros fazendo comentário sem análise mais aprofundada acompanhando algumas conversas imaturas até para professores. Nós temos planejamento e nossas ações são programadas. Dentro dessas ações têm análise de risco. Nós não ficamos esperando para ver o que vai acontecer. Tivemos 117 mil reais a menos em janeiro se comparado com o mês em 2015". Caduda afirmou ainda que a secretaria achou melhor pagar o salário de janeiro no prazo legal e as férias esta semana tendo em vista a dificuldade para o pagamento total. Pelo menos, a "previsão para fevereiro é bem maior do que a de janeiro". Por fim, falou sobre as perspectivas para 2016 e tratou sobre o tema do dia: a Base Nacional Comum.

À tarde, foi a vez de Dimas Rabelo tratar sobre as ações para o Plano Municipal de Educação além da realização do congresso municipal de Educação com data marcada para os dias 09 e 10 de maio deste ano. O evento promete discutir a eleição para coordenador além de outras mudanças na gestão democrática.


A sexta promete oficinas em três áreas da educação: infantil, fundamental I e II.
A JORNADA DOS PROFESSORES Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.