NEWS

News

cidade

A CRISE TERIA CHEGADO À DAKOTA?

Em novembro de 2008, uma crise financeira no setor coureiro-calçadista obrigou a Dakota demitir 300 funcionários e o fechamento de uma das unidades no Rio Grande do Sul. Ao longo de 2015, com uma crise apertando o cinto de várias empresas e do setor público, mais cedo ou mais tarde ela também chegaria por aqui. 

E parece que aportou! A informação agora é de que o desemprego pode bater à porta do poço-verdense nos próximos meses diante da fraca demanda na confecção de calçados. Cerca de 150 pessoas seriam demitidas nas próximas semanas. A CNNPV entrou em contato com o departamento pessoal da empresa que negou veementemente o que ela chamou de "boato".


Se não bastasse a crise político-econômica no Brasil e a alta disparada do dólar, não teria porque ter receio de afirmar que como qualquer outra empresa o gosto amargo deixado pela roubalheira do PT, PMDB  e PSDB respingasse na economia local afetando de tal maneira a taxa de desemprego que só cresce.

Outro viés que corrobora com o "boato" é o de que a empresa teve um prejuízo enorme com a devolução de um encomenda importante haja vista falhas no processo de confecção. E mais: com um mercado encolhido, a produção tende a diminuir consideravelmente e, por conseguinte, causando algumas demissões no futuro.

Tomara que tudo não passe de boatos, pois com um desemprego apontando em plena corrida eleitoral, sobra e muito para o debate político.


TV CÂMARA:

Confira os últimos informes da Câmara Legislativa:

+ O vereador Rivan Francisco/PDT faz indicação para recuperação da rodovia que liga Poço Verde a Tobias Barreto/Se tendo em vista a precariedade.

+ O líder do governo na Câmara, Gilson Rosário/PSB indica à Secretaria Municipal de Obras a reposição de lâmpadas do povoado Tabuleirinho, bem como melhoria nos banheiros da quadra de esporte e a construção de uma praça nas proximidades do Centro de Inclusão digital. Gilson solicita da DESO que seja providenciado o conserto dos poços artesianos e dos dessalinizadores da comunidade.

+ O verador João Ramalho/DEM reforça o pedido para recuperação das estradas vicinais e faz uma crítica sobre o descaso com a morte do garotinho de 1 ano e 8 meses que morreu por envenenamento na semana passada. Para Ramalho, se o menino tivesse sido atendido adequadamente, não teria chegado à óbito. Ele ainda citou na sessão o caso de uma mulher que teve o bebê na clínica da saúde de Poço Verde e , por pouco, não recebeu a guia de nascimento no prazo determinado pela lei que garante retirar a certidão de nascimento gratuitamente.

+ O presidente da Câmara, Pedro de João Rodrigues/PSD solicita o apoio do Executivo para que seja concedido o antigo sanitário público à CDL local  com intuito de "dar mais vida ao espaço", justifica o presidente. Pedro elogiou o trabalho da secretária municipal de Ação Social, Wandlene Dória à frente da pasta além da sua equipe.

+ O vereador Jaci de Silvino/PSC  critica o prefeito municipal diante do boato de que ele estaria pretendendo doar o "beco entre a Caixa e a loja para o filho de M.B para construir uma casa e vender cerveja", afirma o vereador.


+ Luciano Araújo/PT pede ao prefeito que seja doado a parte da biblioteca para a ampliação da ASCOOB. A indicação é curiosa pois o partido que prega menos capitalismo, agora quer tomar terreno para ampliar os serviços de empréstimo da associação. Ele ainda criticou o atraso na aprovação do PL sobre política de saneamento básico que está em tramitação há um ano na Casa legislativa. Araújo sugeriu a visita do amigo Clérsion Santana para tratar do assunto na Tribuna Livre.
A CRISE TERIA CHEGADO À DAKOTA? Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.