NEWS

News

cidade

GOVERNO ATRASA REPASSE DO ICMS PREJUDICANDO PREFEITURAS

 Se já não bastasse o fato de que 2015 será um ano apertado para o governo federal e estadual haja vista os gastos de campanha na última eleição, uma notícia não muito boa tem preocupado prefeitos em Sergipe: o atraso no repasse do ICMS relativo a 2014. Uma cantilena na justiça para ajudar o município de Rosário do Catete acabou levando o Tribunal de Contas de Sergipe a fazer uma nova tabela com índices definitivos do imposto sobre circulação de mercadorias.

Com o novo quadro divulgado esta semana que corrige o índice atual, Poço Verde fica com 0,1768 % (veja mais dados clicando na foto).Lembrando que o cálculo é feito com base em dadods referentes a anos anteriores. Para isso, são levados em conta as declaracões de informações dos contribuintes de 2012 e 2013 depois de comparar com dados da Secretaria de Estado da Fazenda. E mais: "De todo o produto da arrecadação do ICMS, 25%  pertencem aos municípios. Destes, 1/4 é dividido em partes iguais entre todos eles, enquanto os 3/4 restantes respeitam a proporção do Valor Adicionado Fiscal que é o índice formado pelas informações dos contribuintes, relativo aos seus movimentos econômicos", descreve o governo do Estado por meio de assessoria à imprensa.

Sobre a demora no repasse, o governador já avisou que já foi depositado nos últimos dias na conta de cada prefeitura.


+ NEWS:

+ Um acidente ou desleixo? Um caminhão foi flagrado sem a carroceria na tarde desta quinta-feira (08) na rodovia que liga Poço Verde a Simão Dias, no trecho dentro do povoado Tabuleirinho. O vagão foi deixado numa das pistas segundo morador.

+ Neste sábado (10), haverá a primeira partida da grande final entre Cruzeiro x Vitória no Estádio Camilão a partir das 14 horas.


+ O Confiante apresentou três novos reforços para temporada: o zagueiro Teté (ex-Juventus), o meia Caio e o adolescente Phelipe.
GOVERNO ATRASA REPASSE DO ICMS PREJUDICANDO PREFEITURAS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 19:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.