NEWS

News

cidade

TRÊS ALERTAS PARA O GOVERNO!

A prefeitura municipal bem como a secretaria municipal de Educação devem estar atentas a três alertas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) direcionado a todo o país. De acordo com o órgão,o “alerta é para a necessidade de os municípios prestarem informações corretas e cumprirem os prazos estabelecidos” sobre o censo escolar que fomentarão “a base para a redistribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e para as transferências de recursos da União aos Estados, Distrito Federal e Municípios, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate) e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)”.

De antemão, o primeiro alerta é para a prorrogação do prazo relativo à segunda etapa do Censo Escolar 2013 que será até o dia 8 de abril. A informação enviada no prazo correto dirá o número de aprovados, reprovados e de evasão escolar na unidade. A taxa de aprovação, por exemplo, é “ utilizada no cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador de qualidade da educação escolar que também considera a média de desempenho dos alunos em língua portuguesa e matemática, obtidas no Saeb ou na Prova Brasil”.

O segundo alerta é a respeito dos dados “ sobre alunos com deficiência que precisariam de algum recurso específico na aplicação dos testes do Saeb ou Prova Brasil. Já o terceiro alerta visa os prazos e procedimentos para a primeira etapa do Censo Escolar de 2014 a partir de 28 de maio. Houve escola que deixou de fazê-lo no prazo estabelecido acarretando na falta de livro didático para toda a comunidade escolar. Se não fossem as sobras de outras colegas da rede e o apelo da secretaria junto ao MEC estariam sem o material no próximo triênio (2014,2015 e 2016).

Então, gestores alertem também aos diretores das escolas para que tenham maior presteza na execução de suas obrigações para com o alunado e, consequentemente, para o município.

+ NEWS:

+ Março encerra o mês com outro caso de homicídio no interior da região poçoverdense. Desta vez foi com requinte de crueldade: o algoz depois de executar o homem jogou uma pedra na cabeça dificultando a rápida identificação da vítima. É o segundo homícidio neste mês.

+ Dentro de alguns dias será inaugurada a primeira indústria poçoverdense. Entrevistas ainda dão a tônica para concretização do processo de seleção.

+ Em respeito aos nossos internautas, a CNNPV comunica que não tem divulgado algumas festas da região a pedido dos organizadores a fim de que não haja cancelamento por parte da justiça. Da mesma forma que não podemos divulgar o pré-show, também nos reservamos no direito de nada comentar sobre o pós-show.

+ Muitos moradores têm reclamado bastante da demora no atendimento médico na clínica da saúde. Regularmente, a reclamação é do descaso por parte do médico que está na unidade, mas só atende mesmo a população depois de 4 ou 5 horas de estada. A maior parte dos usuários vem do interior e é obrigada a voltar para o local de origem por que o tempo de espera ultrapassa o limite agendado pelo transporte da localidade.
TRÊS ALERTAS PARA O GOVERNO! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.