NEWS

News

cidade

FUTSAL? ELE AINDA NÃO MORREU!

Primeiro foi o blog Esporte Interativo Poçoverdense a suscitar o renascimento do futsal em Poço Verde. Depois foi a deixa para o comunicador Carlão Santos desabafar neste sábado (15) em programa de rádio toda sua indignação frente à falta de vontade política em torno do retorno do futsal ao ginásio de esporte local (e, por que não às quadras esportivas ao redor do município).



Contudo, observando bem, o futsal ainda não morreu. Ele continua vivo e pulsante. Que o diga os atletas que ainda insistem em jogar num ginásio combalido à espera de um reforma - o Porfírio Vieira da Silva; e pelo interior afora como nos povoados Saco do Camisa, Rio Real, Tabuleirinho e na Vila S.José (este precisando mesmo de uma pintura na estrutura metálica para durar muito mais e evitar gasto futuro com construção de uma nova quadra). Por exemplo, o último campeonato Intermunicipal foi em novembro de 2012 quando o tetracampeão União Poçoverdense levou o título; o feminino em junho de 2013.

O que está realmente no CTI - Centro de Tratamento Intensivo - é a vontade política de promover eventos do tipo para aí sim ressuscitar outros atletas vivos no futebol poçoverdense - esporte que não só aqui mas em todo o Brasil tem maior apoio haja vista a lavagem cerebral feita por uma rede de tv que insiste em determinar qual esporte deve receber maior divulgação e investimento. Não adianta a gente querer fazer o contrário se nós mesmos somos os primeiros a trocar de canal quando esportes como handebol, remo, natação, tênis …estão no ar. Tudo bem que isso vem mudando há algum tempo com a abertura para o atletismo, vôlei e o UFC, porém não é tão visto quanto a paixão nacional.

Por mais que o governo e o departamento de Esporte neguem de pé junto que não proíbem  a realização de algum campeonato de futsal em Poço Verde ou no interior por meio de outras pessoas, mas a gente sabe que não é bem assim. Tanto que reclamação tem vindo a público com intuito justamente de repensar a morte do futsal poçoverdense. De antemão, podemos dizer que ele ainda não morreu! Quem jaz no túmulo mesmo é a falta de investimento do governo para ressuscitar o ginásio esportivo e a crença dos que fazem o esporte municipal de que outras pessoas não podem fazer mais e melhor tal qual a administração.


+ NEWS:

+ A Secretaria Municipal de Obras e urbanismo tem melhorado algumas estradas vicinais pelo município. A última incursão da patrulha mecanizada visitou a localidade Borrocões para recuperar o acesso àquela comunidade. (foto:pmpv)

FUTSAL? ELE AINDA NÃO MORREU! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 19:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.