NEWS

News

cidade

EDUCAÇÃO EM POÇO VERDE: À ESPERA DE UM MILAGRE!

Mais uma vez, o ano letivo da rede municipal começa aos trancos com a falta de transporte para boa parte do alunado que estuda no interior. Sem um planejamento e logística adequados, a velha dor de cabeça para dar conta do recado e manter o pagamento dos motoristas em dia novamente paralisa a educação em Poço Verde instaurando um caos para diretores e professores. Como resultado, terão de formular novo calendário para dar conta da reposição de aulas num ano atípico para o Brasil como será em 2014. Afinal, a copa do mundo e as eleições darão muito o que falar pois revoltas não faltarão!

Quem estuda em escola particular já está há duas semanas no batente, ao passo que as da rede pública vão empurrando com a barriga ora sob a tutela do estado, ora sob a emaranhada teia da lentidão ao colocar na pauta as discussões sobre o ano que e inicia ou do descaso de suas secretarias de Educação ao garantir, pelo menos, transporte para funcionários e alunos. Quanto ao salário, não é bom nem comentar já que o comodismo de muitos combatentes há anos aguou o sangue vermelho das revoltas.

Quem também não está gostando nem um pouco são os alunos. A revolta chegou na forma de protesto na rede social. Uma aluna criticou o fato de seus colegas do povoado S.José acordarem todos os dias para ir à escola e nada de transporte chegar. “Parabéns a vocês da Secretaria de educação de #‎poço_verde. Vejam só essas crianças alguns dias que acordam cedo; se arrumam todos,,saem animados pra ir pra escola e quando chegam no ponto passam de 7:20 até às 9:00 esperando um carro para ir pro Colégio... E o que acontece?? Nada,(…)” diz Alana. E mais: “E o perigo que elas correm também de estarem lá na pista acontecer Deus o livre um acidente... Pelo menos respeito deveria existir se não vai colocar (…) o carro não faça eles de besta não. Não só eles os pais também... Diga que não vai ter aula avise a data certa que vão começar agora a humilhação já começa desde pequenos... Isso irrita não só a mim mas a todas os pais que estão passando por isso. Agora um dos filhos deles não passa por essa coisas né??? Se ponham no lugar deles a partir de hoje em diante..” desabafou.

Com uma frota de ônibus escolares de invejar a qualquer governo municipal, o município sofre ainda com um desses gargalos. Tal qual o alunado do S. José, outras localidades como Mucambo, Aroeira, Rompe Gibão, Saco do Camisa etc ainda estão sem transporte regular na linha. O próprio secretário já denunciou que descobriu linhas desnecessárias, ou seja, pagava-se por linha que não existia à empresa contratada para fazer transporte sem nenhuma necessidade. Somando ao gasto desnecessário há ainda aquele com combustível para inúmeros veículos oficiais que circulam muitas vezes nos fins de semana sem necessidade. 

A respeito do problema no povoado S.José, a diretora da escola localizada naquela comunidade afirmou que tem feito o papel dela enviando as reclamações e orientando aos pais e alunos sempre que possível a respeito de tudo, mas o problema vem da Secretaria Municipal de Educação que já iniciou o ano letivo bem mal. A CNNPV tentou obter resposta do secretário desde ontem, porém até fechamento da matéria nenhuma resposta havia sido enviada. Por enquanto, alunos e professores ficam à espera de um milagre!.(foto:alana)
EDUCAÇÃO EM POÇO VERDE: À ESPERA DE UM MILAGRE! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.