NEWS

News

cidade

REVIRANDO 2013: OS DESTAQUES!

UP

 + BÁRBARA SANDES - Foi a revelação do ano na música estadual. Ganhou o Prêmio Destaque Cultura Sergipana pelo trabalho musical que agradando não só o público aracajuano mas também a crítica.

+ ROMÁRIO LENNON - Quando deu início ao seu programa na rádio local foi logo líder de audiência, mas havia algo que não agradava a gente - a voz. Melosa era usada até num programa de notícia quando solicitado. Depois de um ou outra alfinetada, ele corrigiu a frequência vocal e hoje é a voz dourada da Poço Verde Fm. Além de compor músicas que agradam ao seu público, Lennon melhora e muito até quando substitui colega em programa matinal - dando uma cara realmente de FM (o que boa parte dos programas tende a se aproximar do estilo AM).

+ EMERSON LÉO, EVERSON FERNANDES E RAUL - O trio foi destaque em 2013: Everson no campeonato municipal; Emérson no estadual e Raul catapultado para o campeonato brasileiro.


+ ALEXANDRE DIAS - Foi o único secretário municipal da gestão Dória que passou incólume durante 2013 sem denúncias tampouco problemas que chamassem a atenção da imprensa local (tudo bem que outras secretarias praticamente inexistem). Ao contrario, mesmo com algumas dificuldades em uma ou outro setor de sua área, promoveu palestras, esteve presente nos projetos de ação social e soube aproveitar bem a imprensa para divulgar o trabalho bem feito com apoio de sua equipe de auxiliares. Ainda foi um dos 50 a receber o Prêmio Responsabilidade Social em Brasília-DF dos secretários de Ação social de todo o país.

+ CARLÃO, DENILSON E DINHO - O trio promoveu a solidariedade, ganhou destaque nas transmissões esportivas e tem programas de sucesso na rádio. Carlão e Dinho com o “Esporte Campeão” e Denílson Santos com o “Mistura Musical”.



 


+ DESBRAVADORES - O grupo evangélico da igreja Adventista não só faz o papel principal de qualquer igreja que é o de evangelizar, mas também promove ações de causar inveja aos católicos (tão preocupados em transferir fundos para a diocese e reformar templos): campanha de doação de sangue e de alimentos para os mais carentes há anos; levou auxiliar de enfermagem e atividades recreativas para garotada nos bairros mais pobres da cidade…

+ SELEÇÃO SUB-17 - Invictos, os garotos brilharam do início ao fim na Taça Sergipe 2013 e levaram o título enaltecendo o nome de Poço Verde em todo o estado. Tudo bem que havia alguns estrangeiros no meio da equipe, mas atualmente muitas seleções fazem isso pelo mundo.

+ MÁRIO ALMEIDA - Foi o técnico campeão em 2013. Levou o título pelo futebol soçaite e encerrou o ano com o título de campeão poçoverdense com o Cruzeiro.

+ JUVENTUDE - Empolgada com manifestações pelo Brasil em junho, ela foi às ruas para manifestar opinião e reclamar do governo (em exercício na época) melhorias pelas educação: falta de professores e reforma de escola estadual. Outro grupo - Coletivo Jovem - liderou a investida na Câmara e conseguiu juntamente com apoio da prefeitura o direito a transporte para estudantes da UFS no retorno para casa. O coletivo ainda promoveu atividades culturais importantes como sessões de cinema para própria juventude.

+ FESTA DA CRIANÇA - O prefeito Thiago Dória promoveu a maior festa da história para a garotada no dia da Criança. 

DOWN

- DESO - Se houve uma empresa que amargou um ano de críticas, essa companhia foi a Deso. O desabastecimento no interior no ano mais quente das últimas décadas teve como consequência uma ação na justiça acarretando o cumprimento do dever: abastecer a população.

- DMTT - Em 2012, o departamento de trânsito nos encheu de orgulho pelo trabalho educativo e pela prestação de serviço, porém em 2013 o projeto naufragou: com a paralisação dos trabalhos haja vista a falta de autorização de órgão competente para de fato instaurar o serviço de fiscalização na região poçoverdense, o caos no trânsito recebeu críticas da população e dos vereadores que chegaram a cobrar mais atitude dos nossos agentes.

- VEREADOR GILSON ROSÁRIO - O projeto de construção de casas populares via associação ainda hoje não saiu do papel. Volta e meia é instigado pelos proprietários que já efetuaram o valor total a respeito do prometido. Gilson passou o ano tentando explicar o atraso e fugindo da pressão.

- ANTÔNIO DÓRIA - Após o legado deixado por dois mandatos recheados de inúmeros benefícios (tudo bem, houve um escândalo aqui, outro acolá) para o poçoverdense, Dória deixou uma herança amarga para o sobrinho administrar em 2013: funcionalismo sem receber, contas a pagar; obras mal acabadas (Camilão e o lendário Hildete Falcão foram interditados pelo MP), ouviu seu nome ser indicado para alguns cargos importantes no governo federal e estadual que não vingaram (à primeira vista pelo desequilíbrio político que ainda hoje dá o que falar no meio partidário)....

- QUARTA-FEIRA - Quando o assunto é saúde ninguém quer lembrar da quarta-feira: é nesse dia que a população mais se aborreceu em 2013 com o atendimento médico tamanho descaso nos plantões na clínica da saúde.

- GESTÃO DÓRIA II - Apesar de ganhos importantes como maquinário para obras e serviços, vários veículos,  Thiago Dória sofreu para dar cara nova a sua gestão. Somando um ano de vacas magras depois dos gastos na campanha eleitoral de 2012 na última gestão; um governo fechando as torneiras para abri-las em 2014 e pressão devido ao atraso no pagamento salarial de servidores, contratados e professores foi obrigado a reconhecer em programa de tv que seu primeiro ano de mandato não trouxe nada de inovador. No final do ano levou nota vermelha do Sintese. A gente garantia nota 5,0 (ou seja, passou empurrado por outros fatores).

- PROGRAMA "JORNAL DO MEIO-DIA” - No início do ano, o programa de notícias da Poço Verde Fm deslanchara com enorme sucesso tendo à frente a dupla Ivan Carvalho e César Elias. Eles deram o que falar com a notícia em primeira mão e o jornal mais completo que a CNNPV. Incomodaram até uma rádio simãodiense. O sucesso era tamanho que a gente elogiou em rede social o trabalho dos âncoras poçoverdenses. O problema é que o sucesso subiu a cabeça já no final do primeiro semestre, cutucaram os vereadores da oposição com vara curta (um deles cuspindo no próprio prato), abriram as portas para o puxa-saquismo tornando o programa bem partidário. Ivan ainda deixou de fazer o melhor programa no início das manhãs dando lugar a um felino irritante. Daí em diante, muitos ouvintes deixaram de acompanhar o trabalho por que já beirava a politicagem; viram uma ameaça no ar daquela rádio vizinha haja vista a perda de audiência na terra simãodiense e pecaram por não garantir o direito de outras pessoas (da oposição) manifestarem a opinião haja vista o papel de uma rádio comunitária. No fim das contas, terminou o ano com a frase inicial no programa remetendo toda a responsabilidade aos realizadores no noticiário para não dar margem ao fechamento. Hoje, tal qual a CNNPV, “aqui você fica sabendo de quase tudo!”. Como falou bem seu maior patrono, “é preciso ousar” em 2014. Tudo bem que se a oposição estivesse no comando da rádio faria pior, mas vocês podem fazer melhor abrindo espaço para troca de ideais sobre assuntos importantes para comunidade.
REVIRANDO 2013: OS DESTAQUES! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 15:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.