NEWS

News

cidade

O DIA ESTÁ CHEGANDO!

 Esta semana, boa parte das escolas da rede municipal que comportam o Ensino Fundamental I e II tem promovido a eliminatória escolar para o SOLETRANDO MUNICIPAL este mês. Das unidades de grande porte apenas a EM João Rabelo do Rosário (povoado Lagoa do Mandacaru) e a EM Dep. Messias Gois (localidade Queimada cumprida) optaram por ficar de fora alegando motivo maior em relação a organização do evento. As demais devem encerrar a etapa escolar esta semana para definir a dupla soletrista de cada fase como objetivo de participar do Soletrando 2013 no dia 20 (sexta) na Câmara Legislativa. A CNNPV flagrou na EM Caçula Valadares ( povoado S.José) uma daquelas eliminatórias. (foto)


Para a lente e coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Esileide Pimentel, o evento promete tablets aos vencedores (gentilmente doados pelo empresário Ildo Costa e políticos da região) e abertura com os garotos do projeto "Cordas de Sons". Pimentel vem há meses trabalhando com os coordenadores de escola e em parceria com os colegas da secretaria para seleção de vocábulos bem como sua significação e aplicação em frase para não haver dúvidas durante o evento. O tema de estudo e aprofundamento para os alunos inscritos no projeto é a coletânea de obras do escritor Vinicius de Morais. 

O Soletrando municipal terá duas etapas: pela manhã e a partir das 8 horas ocorrerá a eliminatória com a turma da 1a fase do Ensino fundamental; à tarde a partir das 13h 30min será a vez do alunado da 2a fase lutar para levar o título. Para o grupo de finalistas, o grande dia está chegando!

+ NEWS:

+ Hoje (10), grupo de prefeitos sergipanos foi a Brasília/DF para juntar-se aos demais colegas de todo o país numa mobilização organizada pela Confederação Nacional dos Municípios - CNM. A tropa de choque cobra entre outros assuntos: o aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a distribuição dos royalties de petróleo que aguarda decisão no Supremo Tribunal Federal (STF) e os pisos do magistério e dos agentes comunitários de saúde.
O DIA ESTÁ CHEGANDO! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.