NEWS

News

cidade

DEPOIS DA PODA, FOGO NELAS!

Há alguns dias, o serviço de jardinagem da prefeitura municipal executou a poda de diversas árvores na praça localizada no bairro da Vaquejada. O trabalho havia sido realizado em outras avenidas da cidade. Comumente, gerou certo rebuliço por que fora feito numa época de sol ocasionando menos sombra do que o desejado. Agora um fato novo repercute ainda mais o que era preocupante para aquele comunidade: atearam fogo no material que restou da poda na praça ao lado do Valadares. Não se sabe  quem deu início à queimada, apenas o resultado do trabalho mal feito. "Cortaram as árvores da vaquejada, a prefeitura ou sei lá quem não recolheu o que foi cortado e pessoas que se dizem "racionais" colocaram fogo nos restos. O tronco de uma árvore começou a pegar fogo, mas felizmente o fogo não deu continuidade" reclama o morador Diego Farias em rede social.

Normalmente a gente costuma ser contra esse tipo de benfeitoria numa época tão quente como tem sido nos últimos dias, mas a prática é recorrente sempre no fim do inverno ou no início da primavera com intuito de justamente causar um novo crescimento à planta de forma mais rápida. Árvores e arbustos tendem a se desenvolver melhor no ano seguinte. O problema é quando o corte é radical - decepando o tronco no início da fiação dos galhos - a demora para nascer ultrapassa a estação mais quente no agreste, por exemplo, deixando a população à mercê do sol causticante.  

O habitual é podar os membros superiores das árvores para permitir mais luz solar no restante dela. Do contrário, gera reclamação e desconforto, principalmente na praça mais bonita da cidade - xodó do povo da Vaquejada.(fotos:Diego farias)

+ NEWS:


+ Esta semana, o Departamento de Estradas e Rodagens passou cascalho negro nas imediações da prefeitura municipal (trecho da praça Tancredo Neves e ao lado da prefeitura). Não é uma camada de asfalto propriamente dita, mas uma mistura de pedra e ouro negro para encobrir os paralelepípedos tal qual feito nas panelas das rodovias que dão acesso a cidade.

DEPOIS DA PODA, FOGO NELAS! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.