NEWS

News

cidade

UMA MUDANÇA QUE DÁ TRABALHO



   A experiência de transferir a feira do sábado para outro dia da semana já foi realizada outras vezes e nem todos os poçoverdenses, nem sempre gostaram da empreitada. Com o feriado nacional do dia da Criança e da padroeira do Brasil neste sábado (12), não ouve senão outra alternativa para o prefeito municipal testar um pedido do comércio e antecipar a feira para hoje (11). O objetivo: experimentar um sugestão que vem causando dor de cabeça a Thiago Dória nos últimos dias; afinal, vai ou não mudar a feira da cidade há décadas para a quinta-feira como tem-se propagado o boato. Se depender de boa parte dos comerciantes, a ideia é bem-vinda já que o pagamento de horas extras e acordos trabalhistas têm dado novamente aquela dorzinha no fim do contrato ou recisão dele. Ao contrário da população, muitos acreditam em transtorno acostumados com a antiga tradição.

O alcaide já falou em entrevista que essa não é uma decisão somente dele, mas de uma construção da coletividade. Se aprovada a ideia após um extenso debate aí sim a feira poderia ser alterada. Nesse ínterim, nada  de concreto e definido.

 A feira além de não agradar ao poçoverdense como bem demonstra a enquete sendo realizada pela CNNPV, ela prejudica o transporte de estudantes em algumas áreas; afasta muitos alunos da escola por causa do trabalho e, no frigir dos ovos, muitos comerciantes tendem a convocar o funcionário para trabalhar durante o feriado e até no domingo como vemos há décadas em Poço Verde. Feriados santos, então! Contudo, parece que o velho regime da escravidão trabalhista está caindo por terra e muitos funcionários estão colocando os pontos nos is e exigindo seus direitos. Ponto para eles!

+ NEWS:

+ O dia da Criança é neste sábado, porém algumas escolas comemoram o dia dos baixinhos nesta quinta (10). A exemplo disso foi a Escola Infantil Hildete Falcão Batista, localizada na zona nordeste da cidade. Professores (foto) caracterizaram-se de alunos bem conhecidos da garotada presenteando-os com uma peça teatral. No encontro, homenagens também foram prestados ao dia do Professor que será na próxima terça-feira (15). (foto: Siliar)

+ Ainda sobre a perfuração do novo poço na localidade Barros, o prefeito Thiago Dória informou à CNNPV que "com relação a DESO, o ex prefeito Jonas dias, assinou um contrato de 30 anos, concedendo a empresa o direto de fornecer a ÁGUA aos moradores, ficando assim o município sem o poder de barganhar uma melhor qualidade no atendimento, para melhor exemplificacar, é como se uma empresa que presta um serviço ruim tivesse o direito de ficar todo esse período sem os próximos gestores poderem fazer nada! Toda a administração é impessoal!". E mais: "com relação a escolha do local para a perfuração do poço de alta profundidade, a escolha foi de um geólogo a mando do governo federal, portanto inerte a minha vontade a escolha, o terreno é do município!".


+ A SME reativou o serviço de transporte dos estudantes do interior que estava parado por falta de pagamento.
UMA MUDANÇA QUE DÁ TRABALHO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.