NEWS

News

cidade

POÇOVERDENSES PELO MUNDO: LONDRES, INGLATERRA


No ano passado, ela e o marido passaram quinze dias pela Europa conhecendo as principais capitais do velho continente, mas a mais marcante de todas para Andreia Tavares, filha da professora Bernadete Tavares e João, foi Londres, capital da Inglaterra. 



A primeira imagem que vem à cabeça quando se pensa em viajar para a capital do velho mundo são o ônibus e a cabine telefônicas vermelhos ou ainda o Palácio de Buckingham onde fica a rainha. Outros vêm na cidade um caldeirão de riquezas. "A experiência de conhecer e andar pelas ruas de Londres foi única e inesquecível.Uma cidade que, ao mesmo tempo  nos traz história em sua arquitetura, hábitos de vida, forma de governo , é também extremamente moderna, multi - racial e cultural".

Hoje, Londres conta com ícones modernos e impressionantes sem descuidar da segurança aos turistas. "A singular Londres nos leva a embarcar em um ambiente de vanguarda cosmopolita. Algumas atrações garantem a diversão para o turista: a London Eye (foto à direita) , o Palácio de Buckingham, a troca da Guarda da Rainha (foto acima), oferecendo oportunidades de diversão,cultura, conforto e segurança nas ruas de Londres". Lá, policial não usa cacetete tampouco arma de fogo, tudo é na base do diálogo; do contrário far-se-á uso de spray de pimenta para acalmar os mais afoitos.


Sobre andar e conhecer a cidade, Andreia afirma que "fotografar,passear,descrever Londres inaugurou a minha ida à Europa, traçando um completo panorama da cultura e da arte que domina uma das mais belas cidades européias que conheci, e da qual tenho o prazer de falar pra vocês. Como sugestão de passeios, além dos citados acima, indicaria a visita a um Pub pra tomar um chopp com os amigos (foto com o esposo), conhecer o  Castelo de Windsor com muita história e ainda habitado, compras na Harrods (a loja preferida da Rainha),visitas à Catedral de Westminster, ao famoso Big Ben,  ao Parlamento Inglês , à Estação de Metrô de Londres e  passeio pelo Rio Tâmisa" . Em Londres, por exemplo, você pode passear pela maior rede ferroviária subterrânea do mundo. Basta lembrar da viagem de trem debaixo d`água da Inglaterra até a França. Ao chegar lá, saiba que o Aeroporto de Londres Heathrow é o mais movimentado do mundo - uma dica para não se perder por lá procurando o portão de embarque ou a saída para a cidade.


Sobre a cultura local, "encontrei um povo altamente cordial,alegre e simpático, o que me trouxe grande surpresa, uma vez que imaginava serem pessoas fechadas. Assim, sendo como são, conseguem estabelecer uma boa convivência com o turista", diferentemente do novaiorquino. Talvez por medo das ameaças de ataque não são tão solícitos quanto os londrinos, porém quando o pedido é para tirar uma foto, eles fazem com a maior satisfação.

"E, assim é Londres. Um pouco da minha experiência nesta cidade tão bonita, encantadora ,  marcada por momentos  de muita alegria" . Londres também é conhecida por "a milha quadrada" - "The Square Mile" ou "the City" e data de dois milênios.
POÇOVERDENSES PELO MUNDO: LONDRES, INGLATERRA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 15:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.