NEWS

News

cidade

MP OBRIGA A DESO A REGULARIZAR O ABASTECIMENTO D`ÁGUA EM P.VERDE


Acatando uma Ação civil Pública movida por moradores de diversas localidades contra a DESO sobre a falta d` água, o Ministério Público local decidiu que a empresa de abastecimento e o município de Poço Verde são obrigados a assegurar o fornecimento do produto a toda a população.

O documento publicado no final de setembro (Processo no. 201379001075) ainda exigia que no prazo de 48 horas, eles deveriam providenciar como medida paliativa a disponibilização de caminhão-pipa em quantidade suficiente para abastecer todas as residências da sede e dos povoados sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 por localidade prejudicada. E mais: têm até 30 (trinta) dias para providenciar a regularização em toda Poço Verde no cronograma de fornecimento de água; e que a "Deso suspenda, imediatamente, a cobrança da Taxa de água de todos os moradores dos povoados S. José, Saco do Camisa, Tabuleirinho, Recanto, Cacimba Nova, Queimada Cumprida, Rio Real, Cachorro Morto, Mimoso, Amargosa I e II bem como dos moradores dos bairros Campos Verdes, bairro João Emídio dos Santos e Fazendinha até que haja a necessária comprovação da regularização dos serviços (…)".

+ NEWS:


+ A super máquina já está na localidade Barro para perfurar um dos maiores poços da região poçoverdense. A CNNPV entrou em contato com um dos moradores sobre a localização já que comumente se faz numa área pertencente a alguém muito próximo da administração e este nos informou que o terreno é da prefeitura (ainda não confirmada pela administração pública).  "Fica vizinho à torre e à caixa da Deso… eles devem começar a perfurar hoje ou amanhã". Indagado se não servirá apenas a um senhor, o morador respondeu que não, vai ajudar às comunidades vizinhas. "Vai ser muito bom pra abastecer os caminhão- pipa  que fica horas na fila no poço da Escola agrícola".(foto:Erailton)

 + O vereador Rivan Francisco (PDT), apresentou na sessão da última segunda, 7, Indicação n° 056 propondo ao Prefeito Thiago Dória providências emergenciais no sentido de viabilizar ações voltadas para a reforma e melhoria da iluminação da via pública localizada entre o Clube Barão do Rio Branco e a residência do senhor Nerival, que liga a Avenida Capitão José Narciso a Avenida Epifânio Dória. A prefeitura atendendo a outra indicação do edil, melhorou a iluminação pública da Praça Irmã Marielle, bairro Cruzeiro, que há meses estava às escuras.
MP OBRIGA A DESO A REGULARIZAR O ABASTECIMENTO D`ÁGUA EM P.VERDE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 13:53 Rating: 5

Um comentário:

  1. Amigos da CNNPV e leitores deste blog, a título de contribuir com a informação apresento algumas questões não mencionadas na matéria:
    1 - O Poço que está sendo perfurado é uma ação do Governo Federal, através da CPRM (Serviço Geológico Nacional) em Parceria com a prefeitura municipal de Poço Verde e o Governo do Estado de Sergipe.
    2 - Esse poço deve atingir de 500 a 1.000 metros de profundidade e a vazão esperada é de 250 metros cúbicos de água por hora.
    3 - Nos dias atuais nenhum poço perfurado com recursos públicos pode ser instalado em propriedades particulares, o que se dá é a desapropriação da área pela prefeitura, indenizando-se o proprietário. O que aconteceu com a área em questão.
    4 - A única empresa instalada no município com condições técnicas e estruturais de distribuição de água é a DESO.
    5 - O governo Federal liberou a instalação de 6 poços desses para os 9 Estados do Nordeste e há algum tempo a Prefeitura de Poço Verde e o Governo de Sergipe vinha tentando garantir que um desses ficasse em nossa cidade, como de fato ficou. Cada um desses poços terá um investimento médio de R$ 1 milhão de reais e foram licitadas em dois lotes, um deles está realizando o trabalho na Bahia e em Sergipe (Poço Verde).

    Abraços ao blog e aos leitores.

    ResponderExcluir

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.