NEWS

News

cidade

MP INTERDITOU O HILDETE F. BATISTA


No último trimestre de 2011, a CNNPV visitou as maiores escolas da rede municipal e constatou que a reforma executada pelo governo de Antônio Dória naquele ano nas unidade era bastante precária em relação ao valor contratado. Em 2012, nós falamos a respeito e este ano uma matéria lembrou bem o quão estarrecedor era o estado de cada escola reformada por uma construtora local: quadros rente ao teto; tesoura de madeira mal colocada e prestes a desabar junto com o telhado (Tabuleirinho); instalação de portas e fiação elétrica mal feita deixando parte do material à mostra podendo causar risco à vida de uma criança (Agrícola); demão de tinta mal feita (na maioria das escolas a tinta cobria mais o defeito do que concretizava a etapa final da obra); numa escola o teto chegou a desabar durante à noite felizmente quando nenhuma criança estudava etc. Uma ou outra foram sendo recuperadas haja vista o alerta da central sobre o risco de o Ministério Público num futuro não tão distante exigir que o Executivo reparasse o erro.

Pois bem, num seminário promovido pelo Sintese em setembro no polo da UAB local, um dos coordenadores do sindicato não só detectou falhas na própria sede da Universidade Aberta como também ficou indignado com o que viu na antiga creche hoje denominada Escola Municipal Hildete Falcão Batista. Munido de fotos e relatório, o sindicato pediu a vinda de um jornal de circulação dominical para denunciar o fato e enviou denúncia ao Ministério Público local. Logo, no início desta semana, a creche foi interditada por tempo indeterminado até que os problemas na estrutura do prédio sejam finalizados.

À época da nossa visita nós detectamos além da falha na estrutura do prédio, banheiro inapropriado para garotada; e brinquedos em estado péssimo de conservação (estavam ali desde a fundação) - algo que nem o ex-prefeito Everaldo de Oliveira resolveu numa reforma em abril de 2000. A última reforma ficou orçada em R$ 58.236,18 conforme placa publicitária na obra (foto). Uma turma estudava numa pequena sala num prédio em frente ao Hildete (foto à esquerda abaixo) 

Uma informação ainda não confirmada, atesta que os alunos do prédio interditado seguiriam para a nova creche. Lá, também foi detectado falha na instalação elétrica pelo próprio Secretário Municipal de Educação conforme ele dissera à CNNPV durante a Conferência Intermunicipal de Educação.  Na oportunidade, relatávamos a indignação de uma mãe sobre uma das salas de aula do Hildete Batista. Naquele ínterim, Caduda inclusive afirmou que havia exigido da empresa o reparo. Agora, o secretário, que está em congresso em João Pessoa/PB, tem novo desafio pela frente: atender a determinação da justiça e cobrar da empresa ganhadora da licitação o serviço que ela deixou de executar.(fotos:Edson)





MP INTERDITOU O HILDETE F. BATISTA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.