NEWS

News

cidade

SERGIPE PODERÁ CONTAR COM MAIS 15 MUNICÍPIOS


Deputados federais aprovaram na última terça-feira, 4, o projeto de Lei Complementar 416/08,  do Senado [de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR)], estabelecendo regras para a criação, incorporação e desmembramento de municípios. Dos 400 municípios brasileiros que deverão ser criados por meio de leis aprovadas nas Assembleias Legislativas, o Estado de Sergipe poderá ser contemplado com 15, aumentando de 75 para 90.

(...) Em Sergipe, estão na disputa os municípios de Alagadiço e Mocambo, em Frei Paulo; Nossa Senhora do Patrocínio, em Brejo Grande; São José do Itamirim, em Itabaianinha; Nossa Senhora de Fátima e Luzinópolis, em Porto da Folha; Samambaia, em Tobias Barreto; Roza Elze em São Cristóvão; Veracruz, em Riachão do Dantas; Colônia Treze e Jenipapo, em Lagarto; Escurial, em Nossa Senhora de Lourdes; Santa Rosa do Ermírio e Sítios Novos, em Poço Redondo e São Mateus da Palestina, em Gararu.

Para a criação de um município será necessária a apresentação de requerimento subscrito por, no mínimo, 20% dos eleitores residentes na área geográfica diretamente afetada que se pretenda emancipar, dirigido à Assembleia Legislativa Estadual.fonte: Agência Brasil

SERGIPE PODERÁ CONTAR COM MAIS 15 MUNICÍPIOS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.