NEWS

News

cidade

VÁRIAS SOLUÇÕES PARA UM PROBLEMA ANTIGO


Com uma estiagem a longo prazo e um verão escaldante a partir de dezembro, governos se mexem para amenizar a problemática da seca na região nordestina. Em Poço Verde, vários programas têm atendido à população, porém nem sempre agradam a todos. Mesmo com um exército de caminhões pipas indo e vindo para abastecer moradores de várias localidades, há quem reclame que o caminhão passa em algumas casas e deixam outras sem receber. A CNNPV flagrou o instante que um deles prestava o serviço. Indagado a respeito, um dos ajudantes confirmou que o veículo passa e é o povo que determina onde colocar. O problema está em quem é acomodado ou orgulhoso o bastante para pedir para encher latas e vasilhames. Há quem acuse a informação de que algumas áreas são bem mais atendidas do que outras, porém nada confirmado. Mirthes Nascimento, coordenadora da Defesa civil local afirmou à central que tanto o São José quanto o Saco do Camisa possuem rede de encanamento. Logo, não fazem parte do esquema de distribuição via carros pipas. Por outro lado, como não pode deixar o povo à mercê da empresa prestadora do serviço, o Exército acaba ajudando também essas comunidades.
Uma senhora que levava apenas um balde d`água para casa dizia "graças a Deus tenho um balde para beber porque a situação por aqui é triste!" No povoado Saco do Camisa, faz dois meses que nenhuma gota cai da torneira. "Aqui a gente tem que ir pra longe pegar água e ainda poupar para tomar banho!", confirma a moradora.
Além do trabalho exemplar do Exército brasileiro em ajudar naquele tipo de operação social, constam ainda a entrega de cestas básicas; o bolsa-estiagem; construção de cisternas via governo estadual e a partir de novembro haverá a entrega de litros de leite. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome destinará para 50 mil famílias na Bahia e em Sergipe 3 milhões de litros do produto (longa vida).
Segundo o próprio ministério "a previsão é de que cada família receba cinco litros de leite por semana, pelo período de três meses. A distribuição do produto dará prioridade a famílias com crianças na faixa etária de 2 a 7 anos e ficará sob a responsabilidade dos governos dos dois estados". 
Tomara que o velho problema da seca não castigue ainda mais quem já paga uma conta de água cara e sem receber.  E que o Executivo e o Legislativo cobrem, com a mesma agilidade que o fizeram para trazer aqueles programas ao município, agilidade à empresa prestadora do serviço a fim de normalizar a distribuição de água tanto na sede quanto no interior.

   + NEWS:

+ Atendendo ao pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) determinou o fim das atividades de sorteios do Cajucap, de responsabilidade do grupo Aplub e A&C Promoções e Serviços Ltda.O MPF alega que o Cajucap vendia títulos de capitalização associados a sorteios supostamente gratuitos apenas para mascarar a difusão do jogo de azar, que é proibido pela legislação nacional. Na compra do Cajucap sequer havia um objeto principal, uma vez que não existe qualquer menção a planos de pecúlio ou seguro, mas somente aos prêmios do sorteio.fonte:assessoria do MPF/SE

+ O MPF também deve após as eleições sair à caça de 18 prefeitos envolvidos em irregularidades na aplicação de verbas na saúde e na educação.Ainda também há ações do MPF contra 41 outros ex-prefeitos por improbidade administrativa.

VÁRIAS SOLUÇÕES PARA UM PROBLEMA ANTIGO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.