NEWS

News

cidade

POLÍTICA: A GUERRA DOS NÚMEROS



OPINIÃO - A uma semana para a realização das eleições 2012 em Poço Verde, as duas coligações já demonstraram que a briga por um lugar no Executivo deve continuar sob números altos. Até algumas semanas atrás, promessa de campanha era a tônica para cativar o eleitorado. Desde então, as intrigas em época de carreata dominical de ambos os lados deram lugar agora a bicadas em programa eleitoral no rádio. Ambas têm entrado em discussão na defesa de uma imagem de guardiã da paz  - o que não condiz com os atropelos, as picuinhas e uma ou outra briga como é habitual nessa época de eleições. Some ainda a demarcação de terreno por toda a cidade: os números não mentem! Voam para tudo que é lado!
  A coligação "Poço Verde Pode mais' do candidato a prefeito Thiago Dória (PSB) foi a primeira a delimitar na entrada, saída e pela cidade o território laranja; hoje pela manhã foi a vez da coligação "Eu digo Sim ao novo" do candidato Iggor Oliveira (PSC) repetir a façanha de fincar o pé, ou melhor, a bandeira branca bem ao lado da outra agremiação acreditando também fazer uso daquele direito.
  Se não bastasse a poluição sonora de boa parte dos candidatos a prefeito e vereador, agora o poçoverdense é obrigado a assistir a uma briga de números (40 e 20). Eles querem parecer ímpares, mas na verdade são tão pare(s)cidos quanto: têm um mentor político que já foi alvo de escândalo nacional; também administraram um município que ficou famoso em rede nacional (um na agricultura; outro na educação); grande parte da melhoria trazida ao povo foi o governo federal ou estadual quem executou; suas obras municipais não valem quanto pesam (observando cada um no seu tempo); um prometeu uma fábrica de óleo de mamona e uma barragem; o outro, uma jazida de mármore lucrativa e uma fábrica de sapatos;  o esporte só funcionou de verdade porque outros poçoverdenses fizeram acontecer…além de outros fatos que só a raposa e as uvas sabem bem! 
  Até chegar o dia D, outros fatores deverão somar ou subtrair o que a multiplicação e a divisão já resultaram durante a jornada eleitoral.

POLÍTICA: A GUERRA DOS NÚMEROS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.