NEWS

News

cidade

POUCA FOGUEIRA NO S. JOÃO!


   O antigo costume pagão dos europeus em acender a fogueira para festejar a chegada do verão tem diminuído a cada ano por aqui. Quem passa pelas ruas da cidade nota a força do hábito mais presente na periferia ao passo que no centro poucas residências eternizam a queima. Às 20h boa parte das ruas estava praticamente deserta!
O traço católico criado para relembrar o acordo entre as primas Maria e Isabel, que teria de acender uma fogueira para avisar que seu filho João Batista estava prestes a nascer eternizou o uso da queima da fogueira de "S. João". Fica a dúvida: as pessoas estão deixando de fazer o ritual por falta de madeira (escassa, ficou mais cara) ou porque estariam deixando a tradição de lado para ver tv, acessar a internet…?
Pelo menos, a tradição continua firme em festas-arraiás particulares ou na festa junina das escolas.

+ NEWS:

+ Logo mais por volta das 14h, um grupo de empresários e amigos decidiu realizar um casamento da roça, cujo cortejo nupcial sairá do Posto Boa Saúde passando pelas ruas da cidade. O casamento será no pátio externo do Cecaf, onde de lá os convidados (de carroça, é claro e com direito a muita patacoada divertindo a população) irão para o show no Bar de Wellington no bairro da Vaquejada. Não percam!!

+ Neste domingo 24 não deixe de participar da escolha dos conselheiros tutelares. Seu voto valida cinco deles na disputa por uma cadeira cativa. Leve o título de eleitor ao posto mais próximo onde foram agregadas as seções da última eleição.

+ Há boatos de que a juíza da cidade de Cícero Dantas/Ba cancelou a festa de S.Pedro em Heliópolis/Ba. Contudo, um internauta baiano ressaltou que houve apenas redução de dias para festa junina. Agora serão apenas dois dias de festa. Paripiranga também corre o risco de ter o evento cancelado! Aguardemos a decisão da justiça! 
POUCA FOGUEIRA NO S. JOÃO! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 07:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.