NEWS

News

cidade

POÇOVERDENSE QUE ESTEVE NA RIO+20 FALA SOBRE O EVENTO



Com o término da Rio+20, um poçoverdense presente ao ENCONTRO DE JUVENTUDE E EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE conta como foi o evento mais importante do ano realizado na cidade maravilhosa entre os dias 12 e 19 deste mês. Jalon Rabelo, membro do Conselho Estadual para o Meio Ambiente, (foto) que participou de outro evento do gênero por meio de um projeto ambiental na Escola Municipal Caçula Valadares (foto abaixo), povoado São José em 2006 e, atualmente, convidado para ser o relator do Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Sergipe em 2012 no Rio disse à CNNPV que "todos os jovens tiveram a possibilidade de acompanhar o andamento das negociações feitas entre os chefes de estado,no Rio Centro e participarem da “cúpula dos povos”,que é  um evento organizado pela sociedade civil global,já que a Rio+20 oficial marca os vinte anos da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio 92 ou Eco 92) e nestas duas décadas, a falta de ações para superar a injustiça social ambiental tem frustrado expectativas e desacreditado a ONU. A pauta prevista para a Rio+20 oficial – a chamada “economia verde” e a institucionalidade global – é considerada por nós como insatisfatória para lidar com a crise do planeta, causada pelos modelos de produção e consumo capitalistas. Para enfrentar os desafios dessa crise sistêmica, a Cúpula dos Povos não foi apenas um grande evento. Ela fez parte de um processo de acúmulos históricos e convergências das lutas locais, regionais e globais, que tem como marco político a luta anticapitalista, classista, antirracista, antipatriarcal e anti-homofóbica" e conclui "transformamos assim, o momento da Rio+20 numa oportunidade para tratar dos graves problemas enfrentados pela humanidade e demonstrar a força política dos povos organizados".
 Participaram dos coletivos jovens: Membros convidados dos Conselhos Jovens de Meio Ambiente; Projovem urbano, da Secretaria Nacional da Juventude; UNICEF/CEDAPS entre tantos outros e mais ministros de Estado.
Parabéns ao jovem poçoverdense e sucesso nos próximos empreendimentos!

+ NEWS:

+ Aviso aos alunos matriculados no PROJOVEM URBANO: a inaugural acontecerá na próxima segunda-feira (25) às 18h30min na Escola Estadual Claudionor Santana.

POÇOVERDENSE QUE ESTEVE NA RIO+20 FALA SOBRE O EVENTO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 14:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.