NEWS

News

cidade

BOM CONVITE PARA DISCUTIR POLÍTICAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS


   Com um convidado à altura do evento, a Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta terça-feira 05, pela manhã, palestra com o tema "Políticas Educacionais e práticas docentes" proferida pelo professor Iran Barbosa. No encontro realizado na AABB, o prefeito municipal, Antônio Dória, a Secretária municipal de Educação, Ina Valéria, Isabel Oliveira, Presidente do Conselho municipal de Gestão Escolar, Andrea Gois, Presidente do Conselho Municipal do Fundeb e o Presidente do conselho Municipal de Educação, professor Caduda; demais secretários, equipes diretivas e professores da rede estadual e municipal bem como servidores. Na pauta: a dicotomia políticas e práticas educacionais. 
   Ina Valéria fez a abertura do evento de texto em riste. Ressaltou a importância do homem comum na construção da história e os benefícios que o alcaide prestou na educação poçoverdense. O prefeito municipal então reclamou do pacto federativo em que os municípios perdem mais do que arrecadam defendendo a tese de que o piso deve sim ser implantado desde que a União reponha os dividendos para o erário. 
  Seguindo a linha de números e percentuais das políticas públicas para a educação, Iran Barbosa fez um apanhado da problemática em torno do assunto. A princípio, o público não demonstrava tanto interesse em estatísticas, queria mesmo era ir ao ponto e o convidado chegou lá. Barbosa afirmou que o resultado do trabalho na escola é o resultado de algo mais amplo, ou seja, "não há educação de qualidade se não há recursos que a financie!". Iran apontou ainda que tudo isso depende de políticas de Estado (aquelas que são pontuadas de maneira estruturada e duradoura pelo bem de uma educação eficaz); de práticas docentes (que possuam financiamento, uma boa gestão, bons salários…); de formação inicial e continuada (dependendo da formação que um professor tem, ele será um profissional melhor ou pior); da carreira profissional ( uma carreira desvalorizada afugenta novos profissionais); enfim, das condições de trabalho.
   Como o evento já havia iniciado com uma hora de atraso restou muito pouco para o debate sobre a greve dos professores e a  desfaçatez do governo estadual em aprovar as reivindicações da classe; bem como outros assuntos que não estivessem ligados a problemas individuais do público presente. No mais, foi bastante proveitoso!


+ NEWS:

+ A estiagem persiste e a previsão ainda não é muito animadora. Agricultores continuam a arar sob um céu praticamente nublado e nenhum sinal de chuva que marque os 4mm. Previsão para esta quarta-feira 06: aumento da nebulosidade e chuva fina e rápida em algumas áreas. Mín 20o Máx 31o.

+ A comunidade do Saquinho promoverá a Festa de Sto. Antônio num tríduo de 07 a 10 de junho. Participe!
BOM CONVITE PARA DISCUTIR POLÍTICAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:07 Rating: 5

Um comentário:

  1. Realmente como bem disse, foi um encontro muito proveitoso e esclarecedor.

    ResponderExcluir

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.