DESO INVESTIGA GATOS D`ÁGUA
A Deso está de olho no "aquagate", ou seja, no caso de desvios na captação de água e venda do produto para população na região poçoverdense. o "gato d`água" anda preocupando bastante a companhia de abastecimento a ponto de ampliar investigações acerca do roubo. Equipes têm visitado também áreas rurais na região simãodiense já que a falta de água é frequente por lá e a população clama por uma solução. A desconfiança de que há desvios na região Centro-Sul através do sistema Piauitinga levou a reportagens num jornal de grande circulação em Sergipe. Um morador do povoado S. José, por exemplo, deflagrou denúncias sobre a precariedade no abastecimento naquele povoado há semanas em outro diário.
"Para a surpresa da fiscalização, além da descoberta de que havia um desvio da água para grandes propriedades de terra, alguns fazendeiros estavam se beneficiando com a venda da substância roubada. ”Os donos de terra faziam o gato, tiravam a água da adutora para depois vendê-la”, explicou Bosco Mendonça, citando que realidades como essa foram vistas nos povoados Pastinho, Brinquinho, Triunfo, Tabuleirinho e em outras áreas situadas em Simão Dias e Poço Verde" conforme publicação do Jornal da cidade.
Depois de coletar provas, a companhia informou que fará relatório para ser enviado ao Ministério público a fim de coibir a prática ilegal.
DESO INVESTIGA GATOS D`ÁGUA
Reviewed by Jorge Schalgter Leal
on
16:00
Rating:
Nenhum comentário: