NEWS

News

cidade

MAIS AZUL...ELES CRESCERAM!

  Primeiro foi a creche, agora são os estudantes de algumas escolas da rede pública municipal que já contam com novo equipamento. Carteiras de vários tamanhos (as cores amarelo, vermelho e azul indicam o tamanho do menor para o maior) chegaram e fizeram a festa da garotada. Um número considerável deles ainda reclama que a carteira nas cores amarelo e vermelho incomoda na hora de sentar já que as pernas têm de ficar obrigatoriamente esticadas. É o aluno do século XXI: mais alto do que a juventude da década de 60 e 70. Uma boa dica para a prefeitura quando for realizar nova compra do equipamento.  Quanto à carteira azul:ela é recomendável ao público da segunda fase do Ensino Fundamental por garantir mais espaço e acomodação aos maiores. 
  Mesmo com reclamação, a Secretaria municipal de Educação previu a diversidade duma comunidade estudantil e resolveu unir o útil ao agradável. Atendeu ao público infantil que estuda pela manhã e aos adolescentes da tarde colocando números de carteiras de vários tamanhos em cada sala a fim de não haver aquele problema. De qualquer maneira, fica a dica para adquirir mais carteiras azuis haja vista a demanda crescente de uma juventude cada vez mais evoluída.(EM P.Vieira da Silva)

+ NEWS: 

+ A partir desta segunda-feira (07), alunos do 5o e 8o anos participarão da aplicação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), através da Prova Brasil.  O exame vai até o dia 18 de novembro. Poço Verde faz parte desse grupo em que serão realizadas as provas. Incluem-se ainda Aracaju, Boquim, Campo do Brito, Canindé do São Francisco, Capela, Carmópolis, Estância, Gararu, Indiaroba, Itabaiana, Itabaianinha, Lagarto, Neópolis, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro, Pinhão, Propriá , Riachuelo, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão e Tobias Barreto. 

+ Previsão para este sábado (05): A chuva deve continuar a cair na região poçoverdense. Temperatura mínima de 22o e máxima de 29o. O fenômeno La Nina tem causado mudanças numa primavera que sempre foi de sol forte e muito calor. Bom para o agricultor e para quem curte uma noite de frio.
MAIS AZUL...ELES CRESCERAM! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.