NEWS

News

cidade

DÓRIA: DE RESÍDUO SÓLIDO À MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO

  O prefeito municipal, Antônio Dória, também teve uma agenda cheia nesse início de semana. Como presidente da Associação de prefeitos da região Centro-sul do Estado, ele participou  nesta manhã de terça-feira (19) do ato de Consolidação do Consórcio Público de Saneamento Básico para aquelas regiões num composto de 16 cidades, incluíndo obviamente Poço Verde. A proposta assinada firma acordo participativo entre os alcaides de comprometimento com a gestão do lixo via consórcio público, algo que a cidade já vem transitando a fim de acabar com a problemática dos lixões bem como melhorar o saneamento básico na região poçoverdense.
   Aquele ato deixa claro que até 2012, ‘cada município deverá apresentar soluções para o fim das lixeiras, mostrar de que maneira irá gerir o lixo do seu município com fundamentos de Educação Ambiental a exemplo da gestão por meio da Coleta Seletiva, além de outras diretrizes estabelecidas pela nova política”, conforme divulgação da assessoria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
   Depois de discutido e assinado o termo de compromisso, houve a eleição para o Conselho do Consórcio, em que Antônio Dória foi escolhido como vice-presidente. (foto acima:A.Dória)


+ NEWS:

+ Com implantação do Departamento Municipal de Trânsito; inclusão de placas de sinalização bem como faixa de pedestre, o prefeito municipal, Antônio Dória, aproveitou a agenda do dia para conversar com Orlando, chefe do Departamento Nacional de Trânsito - Denatran sobre a municipalização do trânsito em Poço Verde. O encontro fomentará ideias para trabalho de conscientização da população em relação à sinalização nas ruas, onde em breve agentes de trânsito iniciarão o trabalho de gerenciamento de tráfego. (foto:abaixo do mosaico)
DÓRIA: DE RESÍDUO SÓLIDO À MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.