DÓRIA: DE RESÍDUO SÓLIDO À MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO
O prefeito municipal, Antônio Dória, também teve uma agenda cheia nesse início de semana. Como presidente da Associação de prefeitos da região Centro-sul do Estado, ele participou nesta manhã de terça-feira (19) do ato de Consolidação do Consórcio Público de Saneamento Básico para aquelas regiões num composto de 16 cidades, incluíndo obviamente Poço Verde. A proposta assinada firma acordo participativo entre os alcaides de comprometimento com a gestão do lixo via consórcio público, algo que a cidade já vem transitando a fim de acabar com a problemática dos lixões bem como melhorar o saneamento básico na região poçoverdense.
Aquele ato deixa claro que até 2012, ‘cada município deverá apresentar soluções para o fim das lixeiras, mostrar de que maneira irá gerir o lixo do seu município com fundamentos de Educação Ambiental a exemplo da gestão por meio da Coleta Seletiva, além de outras diretrizes estabelecidas pela nova política”, conforme divulgação da assessoria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Depois de discutido e assinado o termo de compromisso, houve a eleição para o Conselho do Consórcio, em que Antônio Dória foi escolhido como vice-presidente. (foto acima:A.Dória)
+ NEWS:
+ Com implantação do Departamento Municipal de Trânsito; inclusão de placas de sinalização bem como faixa de pedestre, o prefeito municipal, Antônio Dória, aproveitou a agenda do dia para conversar com Orlando, chefe do Departamento Nacional de Trânsito - Denatran sobre a municipalização do trânsito em Poço Verde. O encontro fomentará ideias para trabalho de conscientização da população em relação à sinalização nas ruas, onde em breve agentes de trânsito iniciarão o trabalho de gerenciamento de tráfego. (foto:abaixo do mosaico)
DÓRIA: DE RESÍDUO SÓLIDO À MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO
Reviewed by Jorge Schalgter Leal
on
21:11
Rating:
Nenhum comentário: