NEWS

News

cidade

P.VERDE PODE TER SUSPENSAS TRANSFERÊNCIAS DA UNIÃO POR FALTA DE TRANSPARÊNCIA

Na véspera de comemorar 63 anos, uma notícia ruim: o município de Poço Verde pode sofrer "suspensão de transferências voluntárias de recursos da União", conforme relata nota do Tribunal de Contas do estado divulgada hoje,24. A razão? Por "não atender ao mínimo exigido pelas diretrizes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) no quesito transparência" tal qual os municípios de Canindé de São Francisco, Amparo de São Francisco, Arauá, Boquim, Macambira e Pedrinhas.

A nota baixa no quesito transparência é recorrente e a nova avaliação demonstra que nosso município peca em relação a dados concretos no portal da transparência local. Os dados levantados avaliam a "publicação de receitas e despesas, dados sobre licitações e contratos e também a divulgação da remuneração individualizada do agente público, entre outros".

Confira os municípios que ainda não cumprem o percentual mínimo de 50% dos itens de transparência, mas estão amparados pelos prazos que constam nos TAGs: Carira, Itaporanga, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Pirambu, Ribeirópolis, Maruim, Santo Amaro das Brotas, Muribeca, Telha, Aquidabã, Brejo Grande, Canhoba, Cumbe, Itabi, Japaratuba, Santa Rosa de Lima, Santana de São Francisco, São Francisco, Pedra Mole, Pinhão e Porto da Folha.

Ainda segundo nota do TCE, 14 municípios sergipanos não celebraram TAG com o Tribunal, sete atendem a mais de 50% dos itens de transparência: Aracaju, Salgado, Itabaiana, Itabaianinha, Lagarto, Riachão do Dantas e São Domingos".

E os municípios exemplares? Bem a lista consta "Carmópolis (nota 10), Divina Pastora (10), Estância (9,7), Feira Nova (9,7), Malhada dos Bois (9,7), Riachuelo (9,7), Barra dos Coqueiros (9,5), Campo do Brito (9,3),  Malhador (9,2), Nossa Senhora das Dores (9,2) e São Domingos (9,0)".


P.VERDE PODE TER SUSPENSAS TRANSFERÊNCIAS DA UNIÃO POR FALTA DE TRANSPARÊNCIA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.