NEWS

News

cidade

PREFEITO DE P.VERDE E OUTROS 13 MUNICÍPIOS PAGARÃO MULTA AO TCE

Poço Verde e outras 13 prefeituras deverão pagar multa ao TCE por não ter apresentado dentro do prazo estabelecido o calendário de pagamento dos servidores municipais relativo aos meses de outubro, novembro, dezembro e também ao 13o Salário.


A informação foi dada neste fim de semana. Tanto o prefeito de Poço Verde quanto de algumas cidades vizinhas receberão uma multa máxima de R$ 62.033,61, além de serem obrigados a apresentar o cronograma de pagamento até a segunda-feira, 21. Do ocntrário, poderão ter as contas anuais rejeitadas. Na última sexta-feira, 18, o secretário de Educação, Paulo Caduda, já havia dito em entrevista à CNNPV que a pasta enviaria o calendário para justiça com este fim. O prefeito Thiago também demonstrou que pretende encerrar o mandato com tudo pago.

A determinação do Tribunal de contas do Estado foi publicada na quinta-feira, 17, e devendo avaliar o resultado desla nesta terça-feira, 22. Tal qual o prefeito Thiago Dória, outros prefeitos receberão a multa: Feira Nova, Porto da Folha, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Pi- rambu, Maruim, Santo Amaro das Brotas, Cumbe, Japoatã, Santa Rosa de Lima,Tobias Barreto, Macambira e Aracaju.

“Muito se fala na necessidade de esta Casa ser protagonista, mas como a sociedade nos verá como protagonista se os servidores públicos estão aí, sem receber salários há um, dois e até três meses e nada acontece com os gestores? Como seremos protagonistas se, dia após dia, vemos notí- cias de prefeituras que não honram seus compromissos com prestadores de serviços terceirizados, fazendo com que pais e mães de família não tenham o necessário para o sustento dos seus? Como seremos protagonistas se o lixo está se acumulando nas ruas de diversos municípios, enquanto os postos de saúde são fechados por falta de condições mínimas de funcionamento?”, disse Clóvis Barbosa.


Enquanto isso, a Câmara municipal ainda não revogou a decisão de aumentar o salário de vereadores, secretários, prefeito e vice para o próximo pleito. Algo que outros municípios já realizaram.
PREFEITO DE P.VERDE E OUTROS 13 MUNICÍPIOS PAGARÃO MULTA AO TCE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.