NEWS

News

cidade

JOVEM É ASSASSINADO NA VAQUEJADA

Ontem à noite, 19, mais um crime revela o quão a falta de segurança anda rondando a vida do poço-verdense. O homicídio foi registrado por volta das 21 horas, no bairro da Vaquejada, zona norte da cidade. O rapaz de prenome Maciel foi alvejado a tiros enquanto se divertia com amigos.

Na década de 70 e 80, as pessoas tinham receio de passar no bairro da Vaquejada porque a insegurança era gritante. Falta ali o dedo do governo para desviar a juventude do mundo do crime com outras atividades. Veio então o boom da economia brasileira e com ela o desenvolvimento do bairro com praças, quadra esportiva, quadra de vôlei, parquinhos para crianças etc. No entanto, foram embora um dos parquinhos, a quadra de volêi restando apenas a praça mais bonita da cidade e a quadra que vem se deteriorando aos poucos por falta de manutenção da prefeitura. Não que isso tenha culpa no crime de ontem, mas se o governo deixar de lado a proposta de trazer para aquela comunidade atividades e áreas de lazer, o risco no aumento da criminalidade pode assombrar novamente o bairro da Vaquejada.


Quem padece do mesmo mal é o bairro Xique-Xique. Tanto o governo de Antônio Dória quanto de Thiago Dória prometeram revitalizar  a comunidade com praça e áreas de lazer e no final, tudo ficou como promessa de campanha. Espera-se que os demais bairros da periferia tenham um olhar diferenciado no próximo governo tal qual ocorreu com o bairro da Vaquejada nas últimas décadas pois o crime tende a aumentar sempre nas áreas mais desfavorecidas. Em boa parte, a única diversão é o álcool e o jogo.
JOVEM É ASSASSINADO NA VAQUEJADA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.