NEWS

News

cidade

JOHN TEM SEU TALENTO LITERÁRIO RECONHECIDO PELA AGES

O ex-aluno do Colégio Estadual Prof. João de Oliveira, John Mark (à dir.na foto), foi reconhecido pela Faculdade Ages pelo brilhantismo na arte da poesia. John é autor de quatro obras: Momentos da alma, Águas Passageiras, O mundo é um grito e Céu Nublado perfazendo um total de mais de trezentos poemas.

Inspirado no professor e amigo Adriano Gois ,da área de Matemática, curso o qual o acadêmico faz na Ages, Mark tem previsão de concluir mais dois trabalhos Caminhos matemáticos e Vida do começo. Estes em prosa. Em nota publicada na rede social da faculdade, John tem relembrada sua trajetória de vida voltada para as letras, apesar de amar a matemática.

"Jhon Mark, acadêmico do 1º período de Matemática, na Faculdade AGES é um jovem literário que começou a escrever poemas aos 9 anos. Aos 17 anos foi o vencedor do maior Concurso literário do Estado de Sergipe, realizado pela Loja Maçônica, na I edição. Conquistou também o terceiro lugar, na II edição do Concurso, na categoria poesia. Antes de participar desse concurso a nível estadual, o jovem escritor já tinha o prêmio do Concurso de Meio Ambiente, realizado pelo município de Poço Verde, sua cidade natal. Jhon, parabéns pelos prêmios, pela sensibilidade e criatividade. A Faculdade AGES se orgulha de tê-lo como nosso acadêmico", celebra a nota publicada na tarde desta terça-feira,15.

O jovem acadêmico começou sua veia literária no ensino Fundamental da EM Veridiano Zacarias de Oliveira, localizada no povoado Tabuleirinho, onde mora. Instigado pelos professores de Língua Portuguesa como Evangelista (Ens.Fundamtal II) e Andreza Rabelo (Ens. Médio), John tem levado o nome de Poço Verde ao rol mais alto da literatura na região poço-verdense. É, sem dúvida, o maior expoente jovem nessa produção literária.(foto:arquivo pessoal;ao lado da estudante Krisley e o jovem aprovado para Medicina aos 16 anos).
JOHN TEM SEU TALENTO LITERÁRIO RECONHECIDO PELA AGES Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 15:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.