NEWS

News

cidade

PADRE CRITICA A HIPOCRISIA DA SOCIEDADE E COBRA SEU VERDADEIRO PAPEL


Na noite desta Quarta-feira de Cinzas, 10, padre Eder fez a abertura oficial da Campanha da Fraternidade, cujo tema para 2016 é "Casa comum: nossa responsabilidade". A celebração que marca o início da Quaresma é bastante concorrida pelos católicos. Só perdendo mesmo, e algumas vezes, para a Missa do Galo, a Aleluia e o novenário do padroeiro.
 Centenas de fieis foram à igreja receber as cinzas que é o símbolo maior da Quarta Maior. Toda a simbologia de colocar a cruz na fronte remete ao ritual religioso no qual o católico deve rasgar as vestes de toda a maldade durante o período quaresmal. No entanto, a vontade de ser "batizado" pelo sinal da cruz na forma de cinzas foi acompanhada de uma liturgia muito bem pregada pelo padre no que concerne à prática do dia a dia dos fieis. Para Eder, de que adiante jejuar, fazer caridade se o coração ainda nutre a ruindade, o rancor para com o próximo? Eder fez uma das homilias mais contundente desde sua chegada à paróquia. Sua crítica acertou em cheio na hipocrisia da sociedade, principalmente, daqueles que vão frequentemente à missa, se mostram uma pessoa; quando na verdade, é outra para com o irmão (como o próprio exemplificou).

Até o final da Quaresma, o católico cristão terá uma peregrinação pela frente: além do jejum, da oração e da caridade, ele deve se voltar para a Via-Sacra - tão comum nesta época do ano. Além daquela organizada pelos católicos pelo interior e em cada rua da cidade, há um exemplar maior todas às sextas-feiras à noite saíndo da matriz para os bairros e às quartas-feiras, à noite, dentro da matriz.
PADRE CRITICA A HIPOCRISIA DA SOCIEDADE E COBRA SEU VERDADEIRO PAPEL Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 11:39 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.