NEWS

News

cidade

POMPEU NÃO VEM EM 2014!

Poço Verde não é a única cidade a figurar entre as que regularmente têm festas populares ou privadas canceladas pela justiça. Quando não é a falta de segurança e estrutura para acomodar o público, o ministério público embarga qualquer projeto envolvendo gastos abusivos com bandas numa época em que prefeituras tendem a decretar estado de emergência e não rendem em ações frente às demandas sociais do município.

No último trimestre, o MP local suspendeu vários eventos na cidade e no interior. Quem descumpriu a determinação foi obrigado a pagar multa a exemplo da prefeitura municipal quando na realização do Poço Verde Fest 2014 em janeiro. De lá pra cá, até festa ocultada sob o véu religioso e a ideia de ajudar a outrem com leilão ou bingo foram impedidas de continuar. O próximo evento cancelado foi o carnaval de rua do Bloco POMPEU. O maior bloco popular da cidade criado por moradores do bairro Vaquejada não sairá no feriado de carnaval pelas ruas da cidade pelo motivo de segurança. Há alguns anos, o Pompeu vinha atraindo cada vez mais foliões que deixavam a oportunidade de passar o feriado fora de casa para se divertir à fantasia ao som de marchinha de banda de frevo local.

Apesar de prospecto de cancelamento, o bloco tem ainda chances de dar continuidade à tradicional festa carnavalesca. Nos bastidores, há informação de que a prefeitura via com bons olhos a investida daquele bairro na organização do evento. Quem sabe, ela possa intervir e garantir mais uma atividade num calendário municipal fraco de atrações culturais.(foto:arquivo)

+ NEWS:

+ Em março, vem aí o IV MOTOFEST 2014. Nos dias 21 e 22, motociclista, motoqueiro e amantes da motovelocidade estarão presentes na maior festa do gênero na região organizado por Everaldo El Loko.

POMPEU NÃO VEM EM 2014! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.