POÇOVERDENSES PELO MUNDO: TÓQUIO/JAPÃO

Sua visita a Tóquio era numa época de inverno. “Lá, o inverno é um pouco forte. A pessoa sente bastante pois não temos hábito de frio, mas bem agasalhado passa”. Sobre a experiência de fazer uma viagem tão longa ao extremo oriente, Vagner revela que “foi realmente horrível. São dez horas até Munique (Alemanha). Ficamos 6 horas no aeroporto até o reembarque. São mais 14 horas de voo. Você chega extremamente cansado”.

Logo que chegou à capital japonesa, Vagner percebeu que o problema seria mesmo com o fuso horário. Diferentemente dos brasileiros, quando aqui é dia, lá obviamente já é noite. “O fuso horário é complicado nos três primeiros dias. Eu e Nicomedes (irmão) gostávamos de sair para conhecer a cidade. A gente dormia muito pouco, pois tinha que aproveitar tudo. Ficamos hospedados no Hotel Keio Plaza hotel que fica no bairro de Shinjuku, onde tem muito comércio e grandes hotéis. Visitamos ainda vários bairros: Ginza- elite da grife em Tóquio, Asakusa (bairro milenar e tradicional distrito comercial

com o fotogenico templo Sensoji), Akihibara (onde vende muitos eletrônicos e o mercado de peixe de Tsukiji”. Lembrando que Tóquio é a terra do sushi.
Conhecer Tóquio foi uma experiência única na vida dos irmãos Figueredo, principalmente quando no retorno ao Brasil eles tiveram a oportunidade de ficar bem próximo da equipe corinthiana numa festa e no voo de Frankfurt /Alemanha para terrinha.
(fotos:divulgação)
POÇOVERDENSES PELO MUNDO: TÓQUIO/JAPÃO
Reviewed by Jorge Schalgter Leal
on
12:49
Rating:

Nenhum comentário: