NEWS

News

cidade

SAMU: ATÉ QUANDO PERDEREMOS MAIS VIDAS?

Foi preciso que pessoas morressem ou estivessem numa situação de risco de morte para que as autoridades tomassem uma posição contra o descaso frente ao papel do Samu em Poço Verde. Em todo o Estado, o problema é recorrente. Dezenas de pessoas perdem a vida por falta de atendimento emergencial a contento; o que deveria ser uma normativa do sistema  - salvar vidas, passou a vigorar a lei da espera pela vida.

Esta semana, o presidente da Câmara, Pedro de Jesus, apresentou indicação à senhora Maria da Conceição Mendonça, superintendente do SAMU no estado de Sergipe, "sugerindo em caráter emergencial a reativação da SAMU no município de Poço Verde com o conserto ou a substituição da unidade móvel que atende a municipalidade".

Some ao grande problema de saúde pública em Poço Verde a greve dos servidores nas bases de atendimento. E mais: em meio a 58 ambulâncias existentes, 25 delas estão quebradas. Outras, funcionando precariamente. Outra preocupação também é a demora no atendimento de uma central para bases municipais por falta de profissionais em áreas próximas.


Resolver o problema a curto prazo é difícil, mas se a complacência imperar, mais e mais pessoas perderão vidas.
SAMU: ATÉ QUANDO PERDEREMOS MAIS VIDAS? Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 18:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.