NEWS

News

cidade

COM GRITOS DE "CADUDA, A CULPA É SUA!", PROFESSORES VOLTAM A MANIFESTAR

Professores de todo o Brasil paralisam as atividades nesta quarta e quinta-feiras, 21 e 22 em defesa da Lei do Piso e contra alguns projetos de lei do governo como a Lei da Mordaça; a que acaba com o piso do magistério entre outros assuntos importantes que limitam, por exemplo, planos de carreira.

Em Poço Verde, por exemplo, a causa é conhecida da sociedade pois os professores da rede pública municipal estão em greve por tempo indeterminado desde o final de agosto. Na manhã desta quarta-feira, 21, a categoria recebeu o apoio de pais e estudantes durante a Caminhada da Educação. Eles saíram do Posto Boa Saúde, na entrada da cidade, em direção ao centro da cidade.

Ao longo do trajeto, o grupo fazia uma parada estrategicamente para conscientizar a população  a respeito do movimento bem como alertar para o atraso no pagamento salarial. Com gritos de "Professor na rua, Caduda a culpa é sua!" repetindo outro protesto anterior, professores, alunos e pais chamaram a atenção desta vez pelo número de pessoas envolvidas com a causa.

No centro, discursos inflamados cobravam do governo local e do secretário municipal de Educação uma solução para a demora no pagamento. A CNNPV novamente tentou entrar em contato com o secretário Paulo Caduda, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi enviada para comentar o movimento em questão.


Caduda estivera um dia anterior na Câmara e respondeu a esse e outros questionamentos tal qual a delegada do Sintese local, Andrea Goes. Clique aqui e confira.
COM GRITOS DE "CADUDA, A CULPA É SUA!", PROFESSORES VOLTAM A MANIFESTAR Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.